Demais 2Destaque da CidadeEducação

Após reunião com Governador, representantes do Município definem modo de retorno às aulas

O secretário municipal de Educação de Pirassununga, Paulo Rosa, participou na manhã desta quarta-feira (13) de uma reunião virtual para debater o tema “volta às aulas em 2021? e ainda ?apoio aos municípios paulistas na primeira infância?.

O evento contou com a participação do Governador de São Paulo, João Dória, e foi coordenado pelo Secretário de Estado da Educação, Rossieli Soares da Silva. Houve participação também do Secretário de Estado de Desenvolvimento Regional, Marco Vinholi.

A reunião serviu para balizar as definições que a Secretaria Municipal de Educação de Pirassununga providenciará a respeito do retorno das aulas.

Já há consenso de que deve ser seguido o Plano SP, que na fase amarela permite até 70% de ocupação para aulas. Porém essa ocupação das salas será feita de forma gradativa, e o Município de Pirassununga pretende começar com 35% de ocupação nas salas da Rede Municipal de Ensino.

Conforme a Secretaria de Educação, no início os pais serão chamados para receberem adequadas orientações.

Ao mesmo tempo em que as escolas municipais vem sendo preparadas para o retorno gradual dos estudantes, foram adquiridos tapetes sanitizantes, álcool em gel e a pasta trabalha para que as unidades estejam devidamente preparadas para receber os alunos, inclusive com equipamentos de proteção que serão distribuídos aos professores e demais servidores das unidades, visando a segurança e saúde de todos.