DemaisDestaque da CidadeDestaque1Governo e Administração

Após encontro com Governador, Prefeito anuncia duplicação da SP-201, a Estrada da Cachoeira

O prefeito de Pirassununga, Dr. Dimas Urban, anunciou no final da tarde desta sexta-feira (18) a duplicação da Estrada da Cachoeira, oficialmente denominada SP-201. A duplicação não deve abranger apenas os cerca de 9 quilômetros interligação entre a área urbana do Município e a Cachoeira de Emas. A duplicação vai chegar até a cidade de Santa Cruz das Palmeiras, sendo feita ao longo de praticamente 23 quilômetros. A duplicação vai do km 0 (na zona urbana de Pirassununga), passando pela Cachoeira de Emas e terminando no km 22,97.

A demanda foi atendida após intensa negociação que contou com a participação do próprio prefeito, auxiliado pelo empenho dos vereadores em buscar apoio à demanda.

“Um sonho de 30 anos que está sendo realizado hoje”, resumiu o prefeito, ao reforçar que ainda estava sob o entusiasmo da notícia.

O prefeito ainda reforçou que o deputado federal Geninho fez o intermédio com o vice-governador, Rodrigo Garcia, que apoiou intensamente a demanda, agradecendo a ambos, e ainda lembrou do empenho do vereador Jeferson Couto, auxiliando o apoio do deputado Marcos Zerbini – que foi o responsável por agendar a reunião entre os representantes do Município e o Secretário de Desenvolvimento Regional do Estado de São Paulo, Marco Vinholi. O prefeito fez questão ainda de exaltar o vereador Natal Furlan que também intercedeu junto aos deputados Macris para viabilização das obras.

O chefe do Executivo Municipal fez questão de lembrar a luta constante dos vereadores de Pirassununga, e do próprio Executivo, há anos, pleiteando a duplicação da via.

Dr. Dimas Urban ainda pontuou que a notícia até surpreendeu positivamente, pois o Governo do Estado – por meio do governador João Doria e do Secretário de Desenvolvimento, Marco Vinholi – confirmou que a duplicação alcançaria a via até chegar em Santa Cruz das Palmeiras. Por isso ele exaltou ambos, ponderando a importância da intervenção também do governador na situação.

O governador João Doria assinou o documento oficializando o ato em encontro realizado nesta sexta-feira (18), na cidade de Piracicaba, autorizando a Secretaria de Logística e Transportes do Estado a iniciar todas as providências, incluindo a liberação de recursos, para contratar os serviços a serem executados na SP-201. “É algo tão sonhado que é difícil de acreditar”, resumiu o prefeito.

O anúncio foi realizado no Plenário do Paço Municipal e contou com as presenças dos secretários municipais, vereadores, profissionais da Imprensa e outras autoridades.