Destaque da CidadeDestaque1Educação

Alunos recebem certificado do programa “Pé na Estrada”

Na manhã desta segunda-feira (25), nas dependências do Auditório Alfa, no Palácio da Educação ? Jardim Carlos Gomes -, alunos de escolas da rede municipal de ensino estiveram presentes para receberem seus respectivos certificados de participação no programa educacional ?Pé na Estrada ? educação para o trânsito?, uma iniciativa da Secretaria Municipal de Educação com a Polícia Militar.

Todo o conteúdo da programação foi cedido pela Polícia Militar e coordenado por docentes da rede municipal, em especial, a equipe da EMAIC ?Castelinho?, do centro, local onde os alunos puderam aprender esta programação. Estiveram à frente do programa ?Pé na Estrada?, a equipe da EMAIC ?Castelinho? formada pela assistente de direção, Sueli Aparecida Furlan Vick; professor-coordenador Almir Rogério Ferraz e a equipe formada por Dorotéa Aparecida Bichoffe Benatti, Maria Carolina dos Santos Costa, Valdir David, Valgimar da Silva e Júlio da Matta.

Para esta breve solenidade, estiveram presentes, o prefeito Ademir Lindo, o secretário municipal Orlando Bastos Bomfim (Educação) e o Vereador José Camargo Castro representando  legislativo; além dos representantes da Polícia Militar: Cel/PM Luís Henrique Di Jacintho Santos, comandante do Policiamento Rodoviário; Ten-Cel/PM Dinael Carlos Martins, comandante do 4º Batalhão de Policiamento Rodoviário; e Cap/PM Marcelo Estevão de Oliveira, comandante da 4ª Companhia do 4º Batalhão de Policiamento Rodoviário.

Também estiveram presentes nesta formatura do programa educacional, a assessora educacional, professora Marília Botteon da Silva Tavelini, e o soldado/PM Lucas de Camargo Mendes, que auxiliaram na entrega dos certifiados aos alunos das unidades escolares EMEIEF “Rotary Club”, EMEF de Tempo Integral “Professora Maria José de Oliveira Jacobsen”, EMEIEF “Jornalista Washington Luís de Andrade” e Educandário ?Giovani Bosco? ? Lar André Luiz.

Durante o ato solene, aconteceu a apresentação do 4º Ano ?A?, da EMEIEF ?Rotary Club?, com trecho da atividade realizada durante a Mostra Pedagógica/2017 ? realizada no mês passado ? com o trabalho ?Trechos Literários e a prática inclusiva?.

? Programa – O programa é uma iniciativa da Polícia Militar do Estado de São Paulo, por meio do Comando de Policiamento Rodoviário em parceria com o Poder Público e tem como objetivo, proporcionar aos alunos participantes ensinamentos básicos de trânsito. Trata-se de uma ação institucional e de cidadania, especialmente, pela necessidade e importância de se obedecer as leis de trânsito e, ?atingir indiretamente?, os familiares e pessoas próximas para que haja um trânsito humano e em condições seguras.

A prevenção de acidentes de trânsito, por meio da simulação de noções básicas da legislação busca, no aprendizado básico, uma maneira espontânea de atividades lúdicas, teóricas e práticas. A difusão do programa feito pelas crianças é uma oportunidade de desenvolver o senso de responsabilidade e respeito ao próximo, valores primordiais para a formação de um cidadão de bem. Ao todo foram atendidas 18 unidades escolares.