Destaque da CidadeEducação

Alunos da Rede Municipal participam da avaliação externa do conhecimento

Alunos das áreas de Matemática e Língua Portuguesa participaram nas últimas semanas de uma Avaliação Externa do Conhecimento. A avaliação foi feita aos alunos dos 3ºs e 4ºs anos das Unidades de ensino fundamental da Rede Municipal de Ensino de Pirassununga.

Os estudantes participaram da avaliação externa do conhecimento em formato digital nas áreas de Matemática e Língua Portuguesa.

?Essa avaliação é um desafio de aprendizagem e desvincula-se dos mecanismos de aprovação ou reprovação e, mais importante, destaca outra finalidade da avaliação educacional que é o de articular a avaliação externa com iniciativas para repensar e planejar as ações pedagógicas: tanto as que dizem respeito à política educacional, quanto às referidas a cada escola, na perspectiva da elaboração e uso de resultados das avaliações. Desta forma, essas avaliações darão subsídios para organizar as políticas e práticas pedagógicas com foco nas funções diagnósticas e formativas da avaliação educacional?, informa a Divisão de Ensino da Secretaria Municipal de Educação de Pirassununga.