DemaisDestaque da CidadeFundo Social

Alimentos armazenados em escolas são distribuídos às crianças em situação de maior vulnerabilidade

Buscando estratégias para minimizar o impacto causado por esta pandemia em diversos setores de Pirassununga a Prefeitura Municipal decidiu reforçar os cuidados em relação à saúde alimentar das crianças que se encontram em situação de vulnerabilidade social, permitindo a retirada e utilização dos alimentos armazenados em escolas para serem distribuídos às crianças mais vulneráveis.

Vale lembrar que como medida de prevenção do contágio pelo Covid-19, as aulas foram suspensas tanto nas escolas municipais como nas escolas estaduais e, em 25 de março de 2020, a Secretaria Estadual da Educação publicou a Resolução nº 32, que dispôs sobre os procedimentos e condições que devem ser adotados para retirada e utilização dos alimentos em redes conveniadas com fornecimento descentralizado e centralizado de alimentação escolar.

Feito isso, mediante a autorização da Secretaria do Estado da Educação para retirar os alimentos armazenados nas escolas estaduais, a Secretaria Municipal de Educação, juntamente ao Fundo Social de Solidariedade e às Secretarias Municipais de Promoção Social e dos Direitos Humanos utilizou, primeiramente, os alimentos perecíveis, como farinha de trigo e manteiga, que serviram à fabricação de pães para as crianças mais vulneráveis que se encontram inscritas no Cadastro Único e que frequentam as creches.

A logística de entrega foi elaborada a fim de evitar aglomerações, portanto estão acontecendo em momentos diferentes, contanto com o apoio da Secretaria de Segurança Pública. Os pais destas crianças estão sendo orientados junto às próprias unidades onde as crianças estão matriculadas.

Também nesta semana as crianças que estão cadastradas no Programa Força no Esporte da Academia da Força Aérea serão comunicadas para receber o Kit de alimentação escolar, que atenderá mais uma parcela dos alunos da Rede Municipal.

Quem desejar colaborar com doações pode entrar em contato com o Fundo Social de Solidariedade (localizado na Rua 13 de Maio, nº 2.183, Centro, junto à sede da Secretaria Municipal de Promoção Social) ou pelos telefones (19) 3561-6641 e (19) 3562-1944.