Cultura e TurismoDestaque da Cidade

Agenda Cultural: tradicional domingueira, atrações infantis, feira e artesanato

A Agenda Cultural desta segunda semana do mês de maio tem sequência já nesta quinta (10) e sexta-feira (11), nos períodos da tarde e à noite, a Secretaria Municipal de Cultura e Turismo apresenta mais uma edição do Expo-Artesanal, com o tema especial do Dia das Mães. Esta programação acontece nas dependências do Centro Cultural de Eventos ?Dona Belila?, nas proximidades da antiga plataforma da ex-Fepasa (Ferrovias Paulista S/A).

Porém, esta mesma atração tem sequência neste sábado (12) ? véspera do Dia das Mães ? das 9 às 17 horas, na praça central “Conselheiro Antonio Prado”, no último dia de exposições da Expo-Artesanal e de outros eventos simultâneos.

Também na praça central, das 10 às 17 horas, acontece a Feira do Livro, atração para todas as idades; já às 11 horas, também na praça central, vai haver apresentações do Circuito Cultural Paulista, com os cortejos e brincadeiras culturais da Companhia Festa de Rei, uma realização em conjunto da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo, Associação Paulista de Amigos da Arte (APAA), com classificação livre.

Já no domingo do Dia das Mães (13), a partir das 9 horas da manhã, em Cachoeira de Emas, com a Feira de Artes e Artesanato local, no Centro Comercial ?Maria Eunice Rosa?; de forma simultânea, das 10 às 14 horas, realização de mais uma domingueira semanal do projeto ?Café Com Chorinho?, na antiga plataforma da ex-Fepasa, no Centro Cultural de Eventos ?Dona Belila?.

À noite, a partir das 20 horas, é a vez da centenária Corporação Musical Pirassununguense fazer sua tradicional apresentação no coreto da praça ?Conselheiro Antonio Prado?, com suas retretas e trechos de músicas consagradas pelo público.

? Banda – AFA ? Na próxima terça-feira (15), a partir das 9 horas da manhã, o Centro de Convenções “Prof.-Dr. Fausto Victorelli” vai receber mais uma vez em seu palco, os músicos da Banda Sinfônica da Academia da Força Aérea (AFA), com apoio da Estação-Escola Municipal de Apoio Integral à Criança (EMAIC-CPC) “Professor Daniel Caetano do Carmo”, localizada na Vila Esperança.

Mais uma vez, o repertório terá árias de grandes clássicos, além do cancioneiro popular e execução de músicas infantis. Esta apresentação, mais uma vez, terá como público crianças da rede municipal de ensino.

Toda esta programação está sujeita à modificação e quaisquer informações gerais ou complementares podem ser feitas pelo telefone (19) 3562-1207, ou ainda pelos e-mails: cultura@pirassununga.sp.gov.br, teatrocacildabecker.cultura@pirassununga.sp.gov.br, biblioteca@pirassununga.sp.gov.br ou cota.pirassununga@pirassununga.sp.gov.br.