DemaisDestaque da CidadeFundo Social de Solidariedade

Ação Solidária “Dia D”, um sucesso!

No dia 16 de julho, a Prefeitura Municipal de Pirassununga, através do Fundo Social de Solidariedade e da Secretaria Municipal de Promoção Social realizaram o Dia D “Pirassununga precisa de Você”. Uma ação social visando a arrecadação de alimentos não perecíveis em prol dos Hospitais de Câncer de Barretos e Jaú, Santa Casa de Misericórdia de Pirassununga e Famílias carentes do município.

Foram estabelecidos cinco postos fixos de arrecadação e grupos voluntários foram divididos por toda cidade arrecadando de porta a porta as doações, ao final da tarde às doações foram contabilizadas, separadas e estocadas na Promoção Social.

Toda esta grande ação foi possível graças a participação dos Servidores municipais (Prefeitura e Saep), Departamento Municipal de Trânsito, 13º Regimento de Cavalaria Mecanizada, Academia da Força Aérea, Rotary Club, Lions Club, Moto Club Moto Mãe, Jovens da Igreja Adventista, Igreja Universal, Conselho dos Pastores, Zinnabre – carros antigos, Câmara de Pirassununga – Vereadores, Polícia Militar, Guarda Civil Municipal, Centro Comunitário Cachoeira de Emas, OAB, Clube Pirassununga, Colégio John Kennedy, Clube de Desbravadores John Hancock, Clube de Aventureiros Ninho das Águias, Departamento de Jovens da Igreja Adventista do Sétimo Dia, Rotary de Santa Cruz das Palmeiras, Supermercados Jaú Serv, Supermercado Moro, Rede Smart Mais Vezes, Avenida Hortifruti, Colégio Liceu Vívere,  Imprensa escrita e falada de Pirassununga.

A apuração e totalização parcial chega a casa de 6 toneladas de alimentos arrecadados, uma quantidade expressiva que certamente ajudará muito neste momento. No entanto, a campanha não termina, o Fundo Social de Solidariedade continua recebendo doações em sua sede a Rua 13 de Maio, 2183 – Centro.

Ao Final do dia, no Centro de Eventos “Dona Belila”, o Prefeito Dr. Mantovani e a Primeira-Dama Elisangela Mantovani agradeceram de forma emocionada e seguiram em cortejo até a sede do Fundo Social de Solidariedade onde finalizou os trabalhos.

Fotos arquivo grupo participantes

Fotos Imprensa Oficial