Destaque da CidadeDestaque1Esporte

Vôlei de praia e futsal iniciam com vitória, nos 62º Jogos Regionais

Logo no primeiro dia válido pelos 62º Jogos Regionais, em São Carlos, Pirassununga iniciou com o ?pé direito?, obtendo importantes vitórias em pelo menos três de quatro modalidades. O único revés do primeiro dia ocorreu no xadrez masculino livre: Pirassununga foi derrotado por Bauru, por 4,0 a 0,0. No vôlei de praia masculino e feminino, futsal masculino e feminino, e no tênis-de-mesa masculino, os resultados foram promissores.

No vôlei de praia feminino, a dupla pirassununguense venceu Ibaté por 2 sets a 0, com parciais de 5×18 e 17×19, válido pelo grupo B, que ainda tem a representação de Rio das Pedras. Nesta modalidades são 18 participantes, divididos em seis grupos. Já no masculino, a dupla Alexandre/Christian bateram a dupla de Pirajuí, também por 2 sets a 0, parciais de 10×18 e 15×18, válido pelo grupo B, que ainda têm as cidades de Promissão e Botucatu; ao todo diputam a competição 20 cidades, divididas em seis grupos.

Pelo futsal feminino, a estreia foi diante da forte equipe de Piracicaba e o resultado foi 5 a 4 para o time pirassununguense; Pirassununga e Piracicaba compõem o grupo A, que ainda têm as cidades de São Carlos e Agudos. Ao todo oito equipes disputam, este torneio, em duas chaves com quatro seleções cada uma.

Já na versão masculina, não houve uma estreia formal, pois o selecionado de Brotas (atual 3º colocado na edição deste ano da Taça EPTV Central) não compareceu à quadra e o resultado foi vitória por W.O. (3 a 0) para o selecionado de Pirassununga válido pelo grupo E. Além de Pirassununga e Brotas, esta chave também tem as cidades de Ribeirão Bonito e Botucatu e, ao todo, são 17 participantes em cinco chaves de três selecionados e dois grupos, com quatro participantes.

Finalmente, pelo tênis-de-mesa masculino, Pirassununga também não chegou a estrear formalmente, já que Itirapina não compareceu e os pirassununguenses venceram por win over ( WO ), placar de 3 a 0, resultado válido pelo grupo B. Além de Pirassununga e Itirapina, compõem a chave as seleções de Jaú e Dourado e, ao todo, são sete participantes em duas chaves.

? Programação ? Para esta sexta-feira (dia 6), nos três períodos haverá competições e praças esportivas espalhadas pela sede dos 62º Jogos Regionais, em São Carlos. No ginásio municipal ?Aristeu Favoretto?, no bairro Redenção, Pirassununga joga pelo futsal feminino diante de Agudos, a partir das 20 horas; já ma cancha municipal ?Palestra?, no bairro Cidade Jardim, estreia da malha pirassununguense, às 9h30 da manhã, com Pirassununga x Botucatu.

A programação segue na região central, no Centro Interativo Criança e Adolescente (CICA), com os confrontos do vôlei de praia masculino, pelo período matutino; no mesmo local e pela manhã, também segue a programação do vôlei de praia feminino.

Ainda pela manhã, a partir das 9 horas, o salão de eventos do campus local da Universidade de São Paulo, no Parque Arnold Schmidt, seguem as partidas de xadrez e o destaque está no masculino, com Pirassununga x São Manoel. Já no Ginásio dos Salesianos ? na Vila Nery ? seguem os confrontos do tênis-de-mesa masculino; e, na UNICEP-São Carlos, no centro, o sorteio para as fases finais do futsal e a malha.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.