Saúde

Vacinação contra gripe se encerra nesta semana

Com dados atualizados até o dia 1º de junho passado (quinta), a Vigilância Epidemiológica divulga um dos últimos balancetes da Campanha Nacional de Vacinação contra a gripo (influenza). Porém, após constatar que alguns grupos prioritários ainda não atingiram a meta de 90% de imunização na campanha de vacinação, o governo estadual resolveu ampliar a dose da vacina para outros grupos.

No entanto, como não haveria ampliação da vacinação para a população em geral, pois nenhum grupo prioritário atingiu a meta de 90%, estes últimos dias solicita-se para que os profissionais relacionados abaixo compareçam à unidade credenciada mais próxima da residência para ser vacinado: policiais militar e civil; polícia federal; guarda municipal; bombeiros; funcionários dos Correios (e do Poupa Tempo); Defesa Civil; Ministério Público (Promotoria); Procuradoria-Geral; Defensoria Pública; doadores de medula e de sangue; trabalhadores dos Tribunais de Justiça e Fóruns; profissionais que trabalham com pessoas em situação de rua; cuidadores de idosos; auxiliar de classe e demais funcionários das escolas do Ensino Básico e Superior; funcionários das creches; e trabalhadores da limpeza urbana e coletadores de resíduos.

Estas são as parciais antes do encerramento da campanha:

??? Idosos ? Brasil, com 85,08%; Estado de SP, em 84,32%; e GVE XX de Piracicaba, em 82,59%.

??? Trabalhadores da Saúde ? Brasil, com 77,03%; Estado de SP, em 69,11%; e GVE XX de Piracicaba, em 71,83%.

??? Gestantes ? Brasil, com 64,25%; Estado de SP, em 52,69%; e GVE XX de Piracicaba, em 54,17%.

??? Puérperas ? Brasil, com 85,64%; Estado de SP, em 80,46%; e GVE XX de Piracicaba, em 77,84%.

??? Crianças ? Brasil, com 63,58%; Estado de SP, em 55,10%; e GVE XX de Piracicaba, em 49,53%.

Já em Pirassununga, estas são as parciais, respectivamente: idosos, com 77,94%; trabalhadores da Saúde Pública, com 63,03%; gestante, com 67,18%; puérperas, com meta mais que atingida, com 138,32%; e crianças) de 6 meses e menores de 5 anos), com 48,96%.

Portanto, as doses da vacina estão disponíveis para o público-alvo e novos grupos anunciados acima, nos postos de saúde em todo o país. A imunização protege contra os três sorotipos do vírus da gripe determinados pela Organização Mundial da Saúde (OMS) para este ano: H1N1, H3N2 e Influenza B.

? Postos ? Com a prorrogação até esta sexta (9), segundo a agenda da Vigilância Epidemiológica, a vacinação prossegue junto às unidades de saúde credenciadas e que deverão atender neste período: de segunda à sexta, das 8 às 16 horas, no Centro de Especialidades Médicas (CEM); e nas USFs Centro 1, Laranjeiras, Limoeiro, Redenção, Santa Fé, São Pedro, São Valentim, Raia e Triângulo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.