Vacinação contra febre amarela segue disponível em 6 unidades de saúde de Pirassununga

A vacinação contra febre amarela segue sendo realizada em Pirassununga em ao menos seis locais diferentes. No último sábado (29 de junho) foi realizado o chamado ‘Dia D’ de intensificação de vacinação contra febre amarela. Em Pirassununga foram aplicadas 657 doses da vacina.

O balanço é positivo, já que de janeiro a maio de 2019 foram aplicadas 933 doses de vacina contra febre amarela em todo o município.

A vacina continua disponível na cidade em seis locais: Centro de Especialidades Médicas (no Jardim Carlos Gomes) e nas USFs Dra. Lucia Mocho Rosa Tosi (São Valentim), João Balbi (Santa Fé), Dr. João Antonio Del Nero (São Pedro), Aristides Rodrigues (Redenção) e na USF Guaraciaba Vanin (Raia).

Apesar de diversos casos da doença no Estado de São Paulo em 2019, em Pirassununga não há nenhum caso confirmado e nenhuma suspeita da doença.

Contudo, segundo dados oficiais, no Estado de São Paulo foram confirmados 504 casos autóctones no ano de 2018, sendo que 176 pessoas foram a óbito. Já de 1º de janeiro de 2019 até os dados mais atualizados foram confirmados 66 casos autóctones no Estado, sendo que 12 pessoas foram a óbito no Estado.

Desde setembro de 2018, de acordo com a Resolução SS Nº 68 de 25/09/2018, que institui o calendário de vacinação atual no Estado de São Paulo, a vacina contra febre amarela passou a ser indicada para todo o estado.

Unidades de Saúde com Vacina contra Febre Amarela:

• USF Dra. Lucia Mocho Rosa Tosi – São Valentim

• USF João Balbi – Santa Fé

• USF Dr. João Antonio Del Nero – São Pedro

• USF Aristides Rodrigues – Redenção

• USF Guaraciaba Vanin – Raia

• Centro de Especialidades Médicas – Jardim Carlos Gomes

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: