Destaque da CidadeSaúde

USF reformada e modernizada será reinaugurada dia 6

Na próxima quarta-feira (dia 6), a cidade volta a ter os serviços da Unidade de Saúde da Família ?Arnaldo Pereira? (Naná) que, nos últimos meses, foi totalmente reformada e modernizada. A nova estrutura da USF trocou toda a cobertura com telha de cerâmica, revestimentos vertical e horizontal.

Além destas melhorias houve a recuperação de todas as salas de atendimento, administrativo, de enfermagem, de curativos e de vacinas; também foram reformados todo o sistema elétrico e telefônico, os sanitários ? que passam a ser adaptados ? além de pintura interna e externa.

Uma das duas novidades desta unidade é a implantação de abrigo do compressor, atendendo especificações conforme detalhamento de projeto. Na área externa houve a implantação de calçamento externo desempenado grosso perimetral e colocação de bloquetepadrão.

A segunda novidade que envolve o funcionamento da USF ?Arnaldo Pereira?, no Jardim Roma, é a unificação do atendimento do antigo Centro II. Pela explicação técnica, o antigo Centro II havia uma média de atendimento muito pequena e, por este motivo, houve a unificação deste atendimento com a demanda do Jardim Roma.

Segundo informações da Secretaria Municipal de Saúde são realizadas uma série de consultas, assim verificadas: consultas de enfermagem, 70 ao mês; médias, cerca de 700 mernsais; com profissionais nutricionistas, 20 ao mês; e com fisioterapeutas, 10 mensais. Ainda em relação às consultas, cvom psicólogos, média de 15 ao mês, além dos grupos; com profissionais ginecologistas, com média de 70 consultas mensais.

Entre outros procedimentos rotineiros, estão as verificações de pressão arterial (cerca de 660 mensais), e de peso (outras 600 verificações ao mês); já a verificação de glicemia digital capilar é feita uma média de 150 ao mês. A unidade, com o atendimento unificado, também deve registra médias de 125 aplicações de injeções mensais, assim como 80 realizações de curativos, na média. Já as visitas domiciliares, com exceção às realizadas pelos agentes comunitários da Saúde, somam 82 mensais.

A Unidade de Saúde da Família ?Arnaldo Pereira? (Naná), localizada à rua Siqueira Campos, nº 3790, no Jardim Roma, vai ser reinaugurada na próxima semana, quarta-feira (dia 6), a partir das 19h30. Toda a população está convidada a participar deste ato solene, com participação de autoridades civis e militares.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.