Unidade Sentinela de atendimento a casos suspeitos de Covid-19 passa por desinfecção

A unidade de Saúde Sentinela do Covid-19, do Município de Pirassununga, que presta atendimentos para pessoas com sintomas suspeitos de Covid-19, passou nesta semana por desinfecção em toda a área interna, incluindo bancos, corrimões, paredes e pisos. A Unidade Sentinela fica localizada no PAM (Pronto Atendimento Médico) da Vila Pinheiro, e conta com acesso exclusivo para pessoas com suspeita de Covid-19.

A ação não ocorre de forma isolada. Em março deste ano, por exemplo, a Secretaria Municipal da Saúde já estava realizando a desinfecção em locais de Pirassununga com características de alto risco de transmissão do coronavírus (Covid-19), em mais uma das ações adotadas pelo Município de Pirassununga de enfrentamento a pandemia do coronavírus.

A Prefeitura realizou a desinfecção ambiental em locais considerados de alto risco na transmissão do vírus, como estação rodoviária, unidades de Saúde e serviços de saúde em geral, prédios públicos, praças, ruas e avenidas da área central da cidade, dentre outros locais.

Já na última semana Militares do Exército realizaram a desinfecção da rodoviária de Pirassununga e outras localidades do Município. Os locais foram escolhidos devido a grande circulação de pessoas. Os locais receberam a solução de água e cloro, em ação realizada pelo Exército que já passou por outros locais públicos, como a AFA (Academia da Força Aérea) e Câmara Municipal, em trabalho que continuará a ser realizado em outras áreas públicas. Os militares são capacitados pelo 1º Batalhão de Defesa Química, Biológica, Radiológica e Nuclear, e o trabalho faz parte do combate à pandemia da Covid-19.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *