Última formatura aos alunos do Proerd deste ano foi realizada na terça-feira

O Centro de Convenções Dr. Fausto Victorelli recebeu nesta terça-feira (26) a última formatura de alunos atendidos pelo Proerd (Programa Educacional de Resistência às Drogas) em 2019.

A última turma a se formar pelo Proerd neste ano recebeu seu certificado em ato solene que contou com a presença de autoridades civis e militares. As escolas que participaram do ato solene foram a Escola de Educação Especial Joilda Marra Pozzi- Apae Pirassununga; Educandário Giovanni Bosco; Escolas Municipais Professora Lenira Papa, Prof. Arcídio Giacomelli Stel, Elói Chaves, Rotary Clube, Profa. Maria Aparecida Reck Cabral Guimarães (Unidade Rural); além do Sesi Pirassununga; e Colégio Sistema Opção de Ensino.

Os instrutores do Proerd, os Cabos PM Mancin e Sanches, responsáveis por ministrar as aulas aos alunos, receberam as homenagens das crianças e, juntamente com o mascote do Proerd, o Dare, encerraram o evento cantando com as crianças com a música do Proerd. Ao menos 20.870 alunos receberam o certificado do Proerd no Município.

O programa é desenvolvido em todo Brasil, por meio de parceria com as Secretarias Estaduais de Segurança Pública. Ele é desenvolvido em Pirassununga desde 1999, com a participação de alunos das áreas urbanas e rurais, pela Terceira Companhia da Polícia Militar de Pirassununga; hoje sob o comando do Capitão Neymar Pereira dos Santos.

O Proerd é ministrado por policiais militares devidamente treinados e com material específico, referente à prevenção ao uso de drogas e contra a violência. Este material é específico à faixa etária a que se destina e tem por objetivo desenvolver nos alunos habilidades para reconhecer e resistir às pressões e influências que contribuem ao uso de drogas e à pratica de violência.

Na Rede Municipal de Ensino de Pirassununga os alunos dos quintos anos são beneficiados com esse curso.