Tradicional desfile cívico-militar de Pirassununga reúne milhares de pessoas na Newton Prado

Um dos mais tradicionais desfiles cívico-militares em todo o Estado de São Paulo, a parada de 7 de Setembro realizada em Pirassununga neste feriado nacional de Independência, sábado, atraiu milhares de pessoas à Avenida Newton Prado, local de passagem do desfile.

Representaram a municipalidade o prefeito Ademir Lindo e ainda secretários municipais de diversas áreas.

Antes do desfile, ainda pela manhã, foram realizados o Hasteamento das Bandeiras, às 8h, defronte o 13º RCMec. Na sequência, às 8h30, aconteceu a Revista às tropas para finalmente iniciar-se o Desfile às 9h.

Seguindo a tradição de anos anteriores os militares abriram o desfile, que teve as passagens tanto do Exército (13º RCMec) quanto da Academia da Força Aérea Brasileira.

Já a parte civil do desfile foi aberta pela Corporação Musical Pirassununguense. Posteriormente desfilaram as escolas e entidades. Estavam previstas as participações da Corporação Musical Pirassununguense, EE Nossa Senhora do Loreto, Apae, Associação Punho do Fenix Kung Fu Wushu, escolas da Secretaria Municipal de Educação, EE Therezinha Rodrigues, Ceduc, EE Pirassununga e Clube Atlético Pirassununguense.