Destaque da CidadeEducação

Tradicional desfile cívico-militar de Pirassununga contou com grande público

Um dos mais tradicionais desfiles cívico-militares em todo o Estado de São Paulo, a parada de 7 de Setembro realizada em Pirassununga neste feriado nacional de 7 de Setembro contou com grande público.

Cerca de 5 mil pessoas prestigiaram o desfile de 7 de Setembro em Pirassununga ? cuja data comemorou 196 anos de Independência do Brasil.

Para receber centenas de visitantes e os moradores que anualmente prestigiam o Desfile Cívico, o entorno da avenida Newton Prado, compreendendo o trecho entre a Rua José Bonifácio e a Avenida Capitão Antônio Joaquim Mendes, foram bloqueados no período da manhã, garantindo mais tranquilidade ao público.

A abertura das comemorações foi realizada com um ato solene. Entre convidados e autoridades a cerimônia contou com a presença do prefeito Ademir Lindo.

Dentre as formalidades, as comemorações do feriado nacional da Independência foram iniciadas com o Hasteamento da Bandeira e a Revista às Tropas. A solenidade de Hasteamento dos Pavilhões contou também com a presença do prefeito Ademir Lindo e foi realizada com a execução dos Hinos Nacional e do Município.

Já após as formalidades milhares de populares e visitantes se aglomeraram na avenida Newton Prado para acompanharem o Desfile Cívico, que foi aberto pelas Forças Militares ? AFA, 13º RCMec, Polícias Militar, Ambiental e Rodoviária, além da Guarda Municipal ? inclusive com a exibição especial de sobrevoos de aeronaves de Treinamento T-25, além das viaturas blindadas do 13º RCMec.

Logo após o desfile militar foi feita a abertura do desfile civil, aberto pela Corporação Musical Pirassununguense. A sequência da participação cívica foi com APAE; Secretaria Municipal de Educação; Colégio Objetivo; CAP (Clube Atlético Pirassununguense); Secretarias Municipais de Promoção Social, de Direitos Humanos e Fundo Social; EE Pirassununga, EE Manuel Jacintho Vieira de Moraes, EE Nossa Senhora do Loreto, Embaixada Mundial dos Ativistas da Paz, Clube de Aventureiros ?Ninho das Águias? e o Centro Educacional CEDUC.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.