Demais 2Governo e Administração

Trabalho e pesquisa desenvolvidos em Pirassununga são destaques em TV

O trabalho desenvolvido em Pirassununga pelo ICMBio/ Cepta (Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade / Centro Nacional de Pesquisa e Conservação da Biodiversidade Aquática Continental) foi destaque em reportagem divulgada neste sábado (28) pela EPTV, afiliada da Rede Globo na região.

A extensa matéria da equipe do Programa ?Terra da Gente?, da EPTV, trouxe detalhes sobre o rio Mogi Guaçu e o trabalho da equipe de pesquisa do Cepta, de Pirassununga, em uma pesca que foi realizada como um ?primeiro passo? para a coleta de material genético e de outras informações que garantem a análise da saúde de peixes e também o monitoramento do tamanho das populações.

Houve ainda produção especial sobre algumas espécies ameaçadas de extinção e sobre o trabalho dos pesquisadores do Centro Nacional de Pesquisa e Conservação de Peixes Continentais (o Cepta de Pirassununga) que lutam para reintroduzir a piracanjuba no rio Mogi Guaçu.

O programa ainda ressaltou a importância do próprio Rio Mogi Guaçu, valorizando a extensão e importância do rio para o a região Sudeste ? o rio passa por 40 cidades de Minas Gerais e São Paulo e é fonte de lazer e para a ciência.


? Veja o Programa na íntegra: https://globoplay.globo.com/v/9057484

? Veja matéria sobre o Rio Mogi:1 https://g1.globo.com/sp/campinas-regiao/terra-da-gente/noticia/2020/11/27/a-resiliencia-de-um-rio.ghtml

? Veja matéria sobre o trabalho dos pesquisadores: https://g1.globo.com/sp/campinas-regiao/terra-da-gente/noticia/2020/11/27/pesca-de-dourados-auxilia-pesquisadores-em-pirassununga-sp.ghtml

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.