Cultura e TurismoDestaque da Cidade

TMCB apresenta duas atrações nesta semana

Durante esta semana, o Teatro Municipal ?Cacilda Becker? apresenta duas atrações especiais voltado para o público infantil e até juvenil: no domingo, às 16 horas, o palco recebe o espetáculo infantil ?Miraculous Uma Aventura de Lady Bug e Cat Noir?, apresentado pela Companhia Rick Kelly, que tem mais de 40 anos de espetáculos.

A mesma companhia trouxe a Pirassununga diversos espetáculos ? todos grandes clássicos do teatro infantil -, tais como ?Chapeuzinho Vermelho?, ?A Bela Adormecida?, ?Os Três Porquinhos?, ?A Cigarra e A Formiga?, ? O Patinho Feio?, ?Pinóquio?, e outras consagradas montagens de espetáculos infantis.

Após a chamada ?Era do Cinema?, outros espetáculos mais recentes, como ?A Bela e A Fera?, ?O Rei Leão? e ?Frozen? também foram roteirizados para apresentações de peças infantis. Suas montagens tem um cunho teatral, sempre com uma boa história de ensinamentos, tudo ao vivo e interação com o público e muita descontração.

a encenação ?Lady Bug e Cat Moir?, este espetáculo concentra em Marinete e Edrian, que são dois jovens adolescentes que estudam no mesmo colégio. Pela sinopse, eles recebem de um misterioso ?Guru? os miráculos: Marinete um brinco, que tem o poder da construção, Edrian recebe um anel que tem o poder da destruição e quando surgem problemas eles se transformam em Ladybug (Joaninha) e Cat Noir (Gato Preto) e viram os mais novos Super Heróis. Howk Morft o terrível vilão de Paris sempre transforma pessoas inocentes em grandes vilões, e Ladybug e Cat Noir lutam para trazer a paz e a tranquilidade.

? Semana Nesta quinta-feira (15), às 15 horas e com entrada franca, o TMCB vai receber o espetáculo ?O Circo dos Objetos?, da Mariza Basso Formas Animadas, dentro do Projeto Circuito Cultural Paulista. Sons, cores e movimentos se fundem e, de repente, de um guarda-chuva temos a lona. A alegria do circo está no ar, nas formas e no ritmo dos mais variados objetos.

Como num passe de mágica, escovas, baldes, vassouras, desentupidores de pia, tecidos e espanadores vão se transformando em personagens circenses, ganhando alma e encantando o público. Junta-se um balde e um snorkel e eis o apresentador. Um espanador e uma roldana revelam a alma da equilibrista na perigosíssima travessia de uma trena. De um penico e um tapete surge a alegria do circo: o palhaço. Cada objeto apaixonadamente manipulado ora por duas, ora por quatro mãos tem explorada sua multiplicidade. Juntos vão se transformando e estimulando o imaginário do público. Dos nós de um tecido nasce delicadamente o contorcionista.

? Serviço ? O espetáculo ?Miraculous Uma Aventura com Lady Bug e Cat Noir? acontece no domingo (11), às 16 horas, no Teatro Municipal ?Cacilda Becker? e a classificação indicativa é livre. Os ingressos são de R$ 30,00 (inteira) e R$ 15,00 (meia e antecipada). O elenco tem Ana Laura Lopes, Rick Cayres, Kelly Lima, Fábio Lopes e Elisete Lopes, com direção de Luana Cayers (Itália) e a duração é de 50 minutos de espetáculo.

Já a ficha técnica do teatro de bonecos tem a faixa etária recomendada para crianças acima de 3 anos, com duração de 50 minutos. A direção, concepção e sonoplastia é de Mariza Basso; já os atores e manipuladores são Mariza Basso e Victor Deluzzi, com iluminação de André Bazan e Sílvio Selva, e fotografia de Su Stathopoulos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.