TMCB apresenta duas atrações nesta semana

Durante esta semana, o Teatro MunicipalCacilda Beckerapresenta duas atrações especiais voltado para o público infantil e até juvenil: no domingo, às 16 horas, o palco recebe o espetáculo infantilMiraculous Uma Aventura de Lady Bug e Cat Noir, apresentado pela Companhia Rick Kelly, que tem mais de 40 anos de espetáculos.

A mesma companhia trouxe a Pirassununga diversos espetáculostodos grandes clássicos do teatro infantil -, tais comoChapeuzinho Vermelho,A Bela Adormecida,Os Três Porquinhos,A Cigarra e A Formiga,O Patinho Feio,Pinóquio, e outras consagradas montagens de espetáculos infantis.

Após a chamadaEra do Cinema, outros espetáculos mais recentes, comoA Bela e A Fera,O Rei LeãoeFrozentambém foram roteirizados para apresentações de peças infantis. Suas montagens tem um cunho teatral, sempre com uma boa história de ensinamentos, tudo ao vivo e interação com o público e muita descontração.

a encenaçãoLady Bug e Cat Moir, este espetáculo concentra em Marinete e Edrian, que são dois jovens adolescentes que estudam no mesmo colégio. Pela sinopse, eles recebem de um misteriosoGuruos miráculos: Marinete um brinco, que tem o poder da construção, Edrian recebe um anel que tem o poder da destruição e quando surgem problemas eles se transformam em Ladybug (Joaninha) e Cat Noir (Gato Preto) e viram os mais novos Super Heróis. Howk Morft o terrível vilão de Paris sempre transforma pessoas inocentes em grandes vilões, e Ladybug e Cat Noir lutam para trazer a paz e a tranquilidade.

Semana Nesta quinta-feira (15), às 15 horas e com entrada franca, o TMCB vai receber o espetáculoO Circo dos Objetos, da Mariza Basso Formas Animadas, dentro do Projeto Circuito Cultural Paulista. Sons, cores e movimentos se fundem e, de repente, de um guarda-chuva temos a lona. A alegria do circo está no ar, nas formas e no ritmo dos mais variados objetos.

Como num passe de mágica, escovas, baldes, vassouras, desentupidores de pia, tecidos e espanadores vão se transformando em personagens circenses, ganhando alma e encantando o público. Junta-se um balde e um snorkel e eis o apresentador. Um espanador e uma roldana revelam a alma da equilibrista na perigosíssima travessia de uma trena. De um penico e um tapete surge a alegria do circo: o palhaço. Cada objeto apaixonadamente manipulado ora por duas, ora por quatro mãos tem explorada sua multiplicidade. Juntos vão se transformando e estimulando o imaginário do público. Dos nós de um tecido nasce delicadamente o contorcionista.

ServiçoO espetáculoMiraculous Uma Aventura com Lady Bug e Cat Noiracontece no domingo (11), às 16 horas, no Teatro MunicipalCacilda Beckere a classificação indicativa é livre. Os ingressos são de R$ 30,00 (inteira) e R$ 15,00 (meia e antecipada). O elenco tem Ana Laura Lopes, Rick Cayres, Kelly Lima, Fábio Lopes e Elisete Lopes, com direção de Luana Cayers (Itália) e a duração é de 50 minutos de espetáculo.

Já a ficha técnica do teatro de bonecos tem a faixa etária recomendada para crianças acima de 3 anos, com duração de 50 minutos. A direção, concepção e sonoplastia é de Mariza Basso; já os atores e manipuladores são Mariza Basso e Victor Deluzzi, com iluminação de André Bazan e Sílvio Selva, e fotografia de Su Stathopoulos.