Cultura e TurismoDestaque da Cidade

Espetáculo ‘Baile da Bicharada’ é atração do domingo no Teatro Municipal

No próximo domingo (14), às 20h00, o Teatro Municipal Cacilda Becker recebe mais um espetáculo dentro do projeto Circuito Cultural Paulista, com entrada franca. A atração desta vez é o espetáculo infantil ?Baile da Bicharada, com o Grupo Carimbó é o Bicho?. A grande apresentação conta com a realização das Secretarias Municipal de Cultura e Turismo e de Estado da Cultura, e com execução da APAA (Associação Paulista dos Amigos da Arte).

Com repertório contagiante, divertido e interativo, o espetáculo fala sobre animais e costumes do Norte. Com a apresentação ?Carimbó é o Bicho!? você pode assistir um show musical divertido, dançante e interativo voltado ao público infantil.

A proposta é promover a participação da meninada e de seus pais, tios e avós, convidando todos a cantar e dançar com o grupo, através de um passeio musical por um dos ritmos mais contagiantes do Brasil, o carimbó do Pará.

A fauna típica da região Norte do País é o tema central das canções do repertório. Nessa festa tem macaco, peixe-boi, jacaré, borboleta e aves como maçariquinho e socó, entre outros representantes – tudo ao som do carimbó!

Aqui, o título ?é o bicho!? ganha duplo sentido: se refere aos animais e à gíria que remonta a algo incrível, legal. O show, enfim, tem como missão principal de divertir o público!

?Carimbó é o Bicho!? é formado por Caçula Brito (voz, dança e maracas), Maiana Monteiro (voz e maracas), Afonsinho Menino (percussão), Vavá Couto (violão) e Sergio Paulo (saxofone).

O Circuito Cultural Paulista é um ótimo exemplo da capacidade da APAA de criar e produzir eventos de grande porte que vão além da capital e levam para o interior e litoral do Estado produções culturais de qualidade para diferentes públicos. Com a curadoria dos mais importantes profissionais do Teatro, Dança, Circo, Música e Teatro Infantil, o programa idealizado pelo Governo do Estado de São Paulo leva a 95 municípios paulistas programações gratuitas de qualidade. Com uma média de 180 mil espectadores e mais de 650 atrações por edição, a equipe de produtores da APAA viaja pelo estado oito meses por ano. Ao longo dos 10 anos de existência do programa, já foram atingidos mais de 1,3 milhão de espectadores e uma média de 850 atrações programadas por ano.

Nestes quase dez anos de participação no Circuito Cultural Paulista (de 24 de maio de 2009 a 14 de setembro de 2018), Pirassununga já recebeu 75 espetáculos, num total aproximado de oito mil espectadores. Dos 645 municípios existentes no Estado de São Paulo, Pirassununga encontra-se entre as 95 cidades que recebem o projeto.

 

Espetáculo: Baile da Bicharada, pelo Grupo Carimbó é o Bicho

Dia: 14 de outubro de 2018

Horário: 20h00 – Entrada franca

Local: Teatro Municipal Cacilda Becker

Músicos: Caçula Brito, Maiana Monteiro, Afonsinho Menino, Vavá Couto e Sergio Paulo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.