Sucesso de público, Semana Nenete registrou passagem de mais de 72 mil pessoas

Em sua 25ª edição a Semana Nenete de Música Caipira foi sucesso de público e conquistou a adesão junto à população pirassununguense. Só na primeira noite as catracas do evento registraram a passagem de exatas 12.062 pessoas. Já na soma de todos os dias do evento foram 72.752 pessoas passando pelo recinto da Semana Nenete.

Outro sucesso da Semana Nenete, a tradicional Romaria dos Cavaleiros, Charreteiros e Carroceiros em louvor à Nossa Senhora Aparecida reuniu milhares de pessoas, além de 126 charretes e carroças e 840 animais entre cavalos e bois.

Promovida pela Prefeitura de Pirassununga por meio da Secretaria de Cultura e Turismo, é um dos mais prestigiados acontecimentos do gênero em todo o território nacional. O evento ocorreu em ampla estrutura montada no Centro Cultural de Eventos Dona Belila e todos os anos presta homenagens ao cantor e compositor Nenete (Waldemar Castelar de Franceschi), do “Trio de Ouro do Rádio Brasileiro”: Nenete, Dorinho e Nardele. A 25ª Semana Nenete chegou à edição que remete ao centenário de Nenete.

VEJA MAIS – Clique aqui e veja a Página Especial da Semana Nenete 2019

Duplas consagradas do sertanejo brasileiro pisaram nos palcos do festival. As apresentações ficaram por conta de Bruna Viola, Mococa & Paraíso, As Galvão, Marcos Paulo & Marcelo (Marcos Paulo, o filho de Milionário e Marcelo afilhado musical do José Rico, da dupla Milionário & José Rico); e ainda Divino & Donizete, Lucas & Luan (21h30), a cantora Jayne e a dupla Mayck & Lyan.

As seis duplas sertanejas e as duas cantoras citadas acima entusiasmaram o público, que lotou os recintos dos dois palcos montados para as apresentações.

Os artistas ainda receberam uma homenagem das mãos do prefeito Ademir Alves Lindo, em agradecimento à participação e como lembrança da Semana Nenete – muitos destes artistas se declararam conhecedores e admiradores da história de Nenete.

A abertura da 25ª Semana Nenete foi conduzida pelo prefeito, que ressaltou que a festa foi feita em tributo à família e para agregar valores. O chefe do Executivo parabenizou o secretário de Cultura, Roberto Bragagnollo, pela organização da festa e ressaltou a importância da Nenete como atrativo do Município – já que a festa recebe diversos cidadãos de outros Municípios. Ele ainda agradeceu a atuação da Guarda Municipal e das Polícias Civil e Militar no apoio ao evento.

Além dos shows, houve extensa programação Religiosa, com a Procissão de Acolhida de Nossa Senhora Aparecida, Reza do Terço e a Dança de São Gonçalo na quinta-feira. No dia seguinte registrou-se a Procissão dos Santos Andores e no domingo foi celebrada a Missa da Festa da Colheita em Ação de Graças pelo Dom da Terra Abundância da Colheita. Em seguida houve Romaria dos Cavaleiros, Charreteiros e Carroceiros – a Procissão da Gratidão – em louvor à Nossa Senhora Aparecida, saindo em local próximo ao Palácio da Educação com trajeto nas ruas e avenidas da região central.

O Festival Gastronômico da Cultura Caipira contou com 13 Ranchos Caipiras e 11 Caipirões, mobilizando direta e indiretamente mais de 5.000 voluntários e profissionais de diferentes áreas. Foi elaborado um caderno especial (chamado de Os Sabores Da Roça) com cardápios e a localização dos Ranchos e Caipirões, que foi distribuído ao público.

Na área policial a festa foi considerada bastante tranquila e sem anormalidades. O relatório referente aos atendimentos realizados pelas equipes de bombeiros civis contratados para a Festa Nenete apontou em sua conclusão que “as ocorrências atendidas, em sua maioria, foram de natureza clinica”. Foi destacado um bombeiro com curso de técnico em enfermagem e que já atua na área para realização de todos os procedimentos. Foram poucos registros de embriaguez registrados e a maior parte dos registros foi de verificação de pressão arterial. Além disso, não houve apontamento de nenhuma ocorrência considerada grave.

Veja algumas imagens de todos os dias da 25ª Semana Nenete (2019):

Para ver todas as fotos e vídeos da 25ª Semana Nenete (2019) clique aqui.