Destaque da CidadeDestaque1Saúde

SMS realiza 100 primeiras cirurgias de catarata

Anunciada na semana passada pelo prefeito Ademir Lindo, foi realizado os procedimentos do mutirão de cirurgias de catarata, nas dependências da Santa Casa de Misericórdia local, com supervisão da conceituada Clínica de Olhos Fabio Vieira, da cidade de Ribeirão Preto (SP). Esta é a primeira etapa única de cirurgias em forma de mutirão iniciada neste ano; ao todo foram realizadas 100 cirurgias, todas elas numa única data: nesta segunda-feira pela manhã (24).

Todos estes 100 cidadãos que realizaram os procedimentos foram chamados previamente pela Secretaria Municipal de Saúde e receberam as guias de autorização para oficializar as cirurgias da catarata. Antes da cirurgia, que é rápida, devem trazer a guia assinada, portando documento de identificação, além de estar devidamente alimentado.

Na oportunidade da apresentação, o prefeito Ademir Lindo reiterou sua programação de recuperação financeira da municipalidade, especialmente da Saúde Pública, e também comunicou que deverá ocorrer novas etapas de cirurgias de catarata assim que houver a capacidade financeira para realizá-las. ?Fui informado pela secretaria que ainda existem cerca de 800 pessoas para os procedimentos. Vamos ‘zerar’ a demanda assim que houver dinheiro em caixa?, disse direto o prefeito aos presentes.