Destaque da CidadeDestaque1Governo e Administração

Site da Prefeitura atinge quase 300 mil visitantes

Há um ano, a Prefeitura Municipal de Pirassununga fazia o lançamento de seu novo portal na internet ? rede mundial de computadores. O site ( www.pirassununga.sp.gov.br ) foi totalmente reformulado, com novas disposições das informações essenciais e do material contendo o noticiário cotidiano que sempre é atualizado.

Por este novo método, o site da municipalidade funciona como uma agência de notícia, com atualizações diárias de informações envolvendo a municipalidade. Estas atualizações de notícias sempre acontecem com muitas imagens e conteúdo jornalístico, diariamente. Também são providenciadas as atualizações técnicas necessárias, conteúdos estes que respeitam a transparência nas prestação de contas.

Toda esta mudança começou em 17 de abril do ano passado, com o lançamento da nova página eletrônica, cuja proposta desde então, é facilitar a navegação e adaptação dos usuários ao formato. Nestes 13 meses sequentes, foram apuradas uma média geral de 2,5 mil acessos diários e, em todos os meses, o registro aponta, ao menos, mais de 63 mil acessos à página oficial da Prefeitura Municipal.

Em 2017, foram 290.538 acessos; somente nos quatro primeiros meses deste ano são 262.991 acessos. Até a sexta-feira passada (4 de maio), quando apurou-se 8.350 registros de acessos, totaliza-se 271.341 visitas ao portal oficial.

Além das notícias atualizadas e informações técnicas (jurídicas e financeiras, por exemplo), existe um crescente número de acessos aos serviços prestados, tais como as vagas disponíveis no Posto de Atendimento ao Trabalhador (PAT) e outras informações da Prefeitura Municipal.

Redes Sociais ? O novo portal vem juntamente com um projeto multidisciplinar do setor de imprensa que visa incluir o município dentro do universo digital, totalmente integrado às mídias sociais; além do site oficial, o município conta com Twitter, Instagram, Facebook e Youtube.

Assim, o conteúdo integrado se torna mais dinâmico e pode ser acessado de qualquer dispositivo o novo portal tem como objetivo deixar o munícipe mais próximo de todas as ações e tudo o que acontece no município. Além de informações ao munícipe o site também se preocupa com os usuários que buscam por informações com o intuito de visitar a cidade e seus pontos turísticos.

Com uma plataforma mundialmente reconhecida o portal traz rapidez, conforto e acessibilidade a todas as áreas da prefeitura, seja fornecendo informações ou conectando a população as ações do poder público.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.