DemaisDestaque da CidadeEsporte

Sindicato dos Servidores / 20 de Novembro é campeão do Campeonato Veterano 2018

Foi nos pênaltis, com a equipe campeã perdendo a primeira cobrança, e com emoção, que o Campeonato Municipal de Futebol Veterano João Batista Raspa ?Capim? foi decidido na manhã do último domingo (9). No final das contas o placar da última partida ficou no 1 a 1, e mesmo perdendo a primeira cobrança das penalidades máximas, a equipe do Sindicato dos Servidores / 20 de Novembro foi a campeã, ao converter as 4 penalidades restantes, assistindo a equipe do Independente FC converter sua primeira penalidade, mas perder outras duas ? a ponto de nem precisar bater o último pênalti.

Com cinco equipes participantes, o Campeonato Municipal de Futebol Veterano teve 13 jogos disputados, mas 42 gols foram marcados ? uma média de 3,23 gols por partida.

Foram 119 jogadores participantes da competição, que puniu os atletas com 53 cartões amarelos e apenas 7 cartões vermelhos. A competição contou com apoio e organização da Secretaria Municipal de Esportes da Prefeitura de Pirassununga.

As equipes finalistas se destacaram em outros quesitos. A campeã Sindicato dos Servidores / 20 de Novembro também contou com a defesa menos vazada. Foram 7 gols sofridos em 6 jogos disputados.

A equipe vice-campeã, o Independente, conquistou os troféus de Fair-Play ao levar 12 cartões amarelos e apenas 1 vermelho e ainda contou com o artilheiro da competição, Danival Muniz Tavares, que marcou 7 gols.

CC Vila Brasil ficou com a 3ª colocação geral e Ascobar foi a 4ª colocada da competição.

A final do Campeonato Veterano entre SSMP / 20 de Novembro e Independente aconteceu às 9h deste domingo (9) no Campo do Independente FC.

Antes da final o Independente ganhou todas as partidas que disputou. Já o SSMP / 20 de Novembro teve apenas um tropeço, na primeira rodada, e justamente no jogo contra o próprio Independente ? que venceu essa partida, disputada em outubro, por 3 a 2. Agora, no novo confronto entre ambas, empate em 1 a 1 e vitória nos pênaltis por 4 a 2 pela equipe do Sindicato/ 20 de Novembro.

Durante a 1ª fase da competição o grupo único teve a participação de cinco times: Ascobar, Atlético TRD, CC Vila Brasil, Independente FC e Sindicato dos Servidores / 20 de Novembro. Com a pior campanha o Atlético TRD, que perdeu todos os jogos, foi eliminado antes das semifinais.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.