Destaque da CidadeDestaque1Gabinete

Sinal de TV analógico se encerra dia 29 de novembro

Segundo o cronograma definido pelo Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações, o sinal analógico – totalmente obsoleto – será desligado no Brasil. Em Pirassununga, de acordo com este calendário geral, o desligamento do sinal analógico vai acontecer no dia 29 de novembro (uma quarta-feira), daqui há exatos 52 dias. O ministério calcula que o sinal analógico estará desligado em dezembro de 2018.

Todos os canais abertos de televisão passarão a transmitir a programação exclusivamente pelo sinal digital, que transmite a programação com imagem e som de cinema. O desligamento do sinal analógico irá liberar a faixa de 700 MHz para que a oferta de internet 4G possa ser expandida por todo o país. O 4G é uma das tecnologias para telefonia móvel mais avançadas e permite que dispositivos como celular, smartphone, laptops e tablets acessem a internet com velocidades mais rápidas. E a cobertura do sinal 4G em ambientes fechados é muito melhor, quando usada a faixa de 700 MHz.

Assim que o sinal analógico de TV for desligado, toda a programação dos canais abertos transmitidos deixará de ser exibida. A tela da TV exibirá mensagem informando que o sinal analógico foi desligado e que a programação continua exibida pelo sinal digital.

Os benefícios da televisão digital, entre outras ventagens são: imagem mais nítida; som de melhor qualidade; ausência total de ruídos e interferências; possibilidade de mobilidade e interatividade; e gratuidade.

? Informações ? O beneficiário de programas sociais do governo federal terão direito a kits gratuitos (antena, conversor e controle remoto), deve ligar de um telefone, o número 147 e fazer o agendamento direto, fornecendo o NIS (Número de Identificação Social) ou CPF (cadastro de pessoa física).

Caso, o beneficiário tenha disponível um computador, acesse o www.sejadigital.com.br -, na tela que surgir deve-se informar o NIS (Número de Identificação Social) ou CPF (cadastro de pessoa física), e clicar no botão ?buscar?. Se a distribuição tiver começado e o nome estiver na lista, poderá fazer o agendamento na hora.

Mas, se o agendamento ainda não estiver liberado, a pessoa deverá preencher o formulário com dados de contato para que possa receber, em primeira mão, a informação sobre a abertura do agendamento ou a orientação necessária sobre como preparar a residência para receber o sinal digital de TV.

Portanto, quaisquer informações complementares sobre a distribuição que será realizada pela empresa ?Seja Digital?, por meio de agendamento feito pelo telefone 147 e site oficial ( www.sejadigital.com.br ).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.