Destaque da CidadeObras e Serviços

Servidores Municipais restauram os chafarizes ao redor do coreto.

A falta de consciência e o desrespeito de uma parcela da população com relação aos cuidados e a preservação de bens públicos vêm comprometendo nos últimos tempos os tradicionais chafarizes construídos em 1939, que circundam o coreto da Praça Conselheiro Antonio Prado.

Ao longo de 78 anos, gerações e gerações por ali passaram e se detiveram, por alguns instantes, para apreciar e de distrair com as espécies de peixes e plantas ornamentais que sempre embelezaram nossa praça principal.

Infelizmente, muitos ainda insistem em atirar na água lixo de toda ordem: pinos de cocaína, preservativos, latas de cerveja e refrigerantes, bitucas de cigarros (em grande quantidade), canudinhos de plástico, palitos de sorvete, copos descartáveis, garrafas quebradas, entre outros objetos. Alguns chegam a urinar e a defecar naquele recipiente.

O restauro e a manutenção daquele patrimônio está agora sob o encargo da Equipe de Hidráulica da Secretaria Municipal de Obras e Serviços, formada por servidores comprometidos com a qualidade, capricho e eficiência no desempenho de suas tarefas.

Diante das precariedades constatadas, a equipe providenciou a limpeza do local, os serviços de reparo na bomba que aciona os quatro chafarizes, cuja função é a de oxigenar a água e manter os peixinhos vivos. A readequação da iluminação existente está em fase de conclusão.

O comprometimento do grupo não se limitou apenas aos reparos necessários.  Por iniciativa deles – e com recursos próprios -, adquiriram carpas, tilápias, carás e um peixe cascudo, tomando-se os cuidados quanto a inclusão dos novos moradores ao seu novo habitat, como mostra este vídeo gravado por um dos servidores.

Integram a Equipe de Hidráulica da Prefeitura Municipal os servidores Eder Ricardo Pereira da Cruz, Geraldo Coelho dos Santos, Leandro Soares da Silva e Márcio da Silva Bueno.

?Para nós é um privilégio sermos agentes de transformação do município naquilo que sabemos fazer de melhor?, disse o encarregado Eder da Cruz, que está concluindo o Curso de Engenharia Civil nas Faculdades Anhanguera de Leme.

O secretário José Salvador Fusca Machado, de Obras e Serviços, elogiou o trabalho dos servidores. ?Eles são muito envolvidos, comprometidos e muito caprichosos naquilo que fazem. Aliás, nossa Prefeitura possui excelentes servidores em diferentes áreas, o que muito nos orgulha?, disse.

?Alertamos a todos para que não joguem lixo naquele recipiente. Existem várias lixeiras na praça. Conclamamos a população para que também nos ajude a fiscalizar e preservar aquele atrativo que complementa extraordinariamente a nossa praça central, um dos mais apreciados cartões postais de Pirassununga, e encanta a todos aqueles que nos visitam?, concluiu o secretario.

Por: Roberto Bragagnollo

Fotos: Luiz Omar Barbuto

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.