Destaque da CidadeEducação

Servidores municipais participam de evento sobre compras governamentais

Visando um aprimoramento na qualificação e mais eficiência no serviço prestado aos cidadãos, diversos servidores públicos municipais participaram de evento de videoconferência sobre compras governamentais e aquisição de alimentos da agricultura familiar.

O evento foi realizado nesta quinta-feira (4) na Diretoria Estadual de Ensino de Pirassununga, e contou com a presença de representantes de diversas cidades da região, devido à relevância do tema.

De Pirassununga estiveram presentes servidores do DPPAI (Departamento de Políticas Públicas e Avaliações Institucionais), vinculado à Secretaria Municipal da Educação, e ainda representantes do CAE (Conselho de Alimentação Escolar), além de representantes da Seção de Licitação.

Segundo os organizadores, o objetivo da videoconferência é capacitar os servidores públicos municipais envolvidos direta e indiretamente nas compras de gêneros alimentícios para a merenda escolar, auxiliando as prefeituras (especialmente as que têm convênio com a Secretaria Estadual da Educação) a cumprirem o desafio de fazer a compra direta da agricultura familiar, com ao menos 30% do valor repassado para alimentação escolar.

Os videoconferencistas foram João Cury (Secretário Estadual da Educação), Júlio Ramos (Coordenador da Cise), Bruno Caetano (Superintendente do Sebrae-SP), Daniel Glaessel Ramalho (gerente da Unidade de Políticas Públicas do Sebrae) e as consultoras do Sebrae: Lilian Ribeiro de Lima, Lizzie Trevilatto e Vanessa Arduína Lima. O coordenador presencial da videoconferência foi o técnico regional do Sebrae Luiz Adriano.