Cultura e TurismoDestaque da Cidade

Semana Thatu Pereira de Música segue até a próxima quinta-feira

A Semana Thatu Pereira de Música, promovida pela Secretaria de Cultura e Turismo da Prefeitura de Pirassununga segue com diversas atrações até a próxima quinta-feira (16). A noite de abertura foi realizada com o show ?Conversa de Botequim? no Centro de Convenções Prof. Dr. Fausto Victorelli. Numa “mesa de bar”, pra contar, cantar e relembrar um pouco dessa história, estiveram o filho e os netos do homenageado, os músicos Luiz Gonzaga Neves Melo Júnior (voz e violão), Lucas Neves Mello (voz e bandolim) e Thiago Neves Melo (voz), Carlinhos do Bandolim, Marcelo Cabianca (percussão), Paulo Orfali (voz e percussão) e Adilson Carvalho (pandeiro).

O evento deste ano destaca a figura inesquecível do Prof. Luiz Gonzaga Neves Melo – o Prof. Luizinho do Violão -, que fez história na educação e na música instrumental, integrando grandes orquestras e inúmeras formações.

A Semana Thatu Pereira presta tributo à memória do músico, professor, compositor, maestro e arranjador Luiz Carlos Pereira Júnior – Thatu Pereira -, uma das figuras mais influentes e emblemáticas do seu tempo, que muito contribuiu difundindo, incentivando e formando novos talentos para a música.

A programação completa da 24ª Semana Thatu Pereira de Música se estenderá até esta quinta-feira, 22 de novembro, no Centro de Convenções Prof. Dr. Fausto Victorelli, no Conservatório Municipal Cacilda Becker e no Centro Cultural de Eventos Dona Belila.

A semana é uma realização da Prefeitura Municipal de Pirassununga, por meio da Secretaria de Cultura e Turismo, com apoio cultural da Toke Brasil Instrumentos Musicais.

Programação seguinte da 24ª Semana Thatu Pereira de Música

?? DIA 19 DE NOVEMBRO – SEGUNDA-FEIRA