Cultura e TurismoDestaque da Cidade

Semana Thatu Pereira de Música começa na sexta no Centro de Convenções

A Semana Thatu Pereira de Música, promovida pela Secretaria de Cultura e Turismo da Prefeitura de Pirassununga terá início nesta sexta-feira (16); Para a noite de abertura a Secretaria de Cultura programou o show ?Conversa de Botequim?, às 20h, no Centro de Convenções Prof. Dr. Fausto Victorelli.

A Semana Thatu Pereira presta tributo à memória do músico, professor, compositor, maestro e arranjador Luiz Carlos Pereira Júnior – Thatu Pereira -, uma das figuras mais influentes e emblemáticas do seu tempo, que muito contribuiu difundindo, incentivando e formando novos talentos para a música.

O evento deste ano destaca a figura inesquecível do Prof. Luiz Gonzaga Neves Melo – o Prof. Luizinho do Violão -, que fez história na educação e na música instrumental, integrando grandes orquestras e inúmeras formações.

Nesta sexta-feira (16), para a noite de abertura, a Secretaria de Cultura e Turismo programou o show ?Conversa de Botequim?, às 20h, no Centro de Convenções Prof. Dr. Fausto Victorelli.

Numa “mesa de bar”, pra contar, cantar e relembrar um pouco dessa história, estarão o filho e os netos do homenageado, os músicos Luiz Gonzaga Neves Melo Júnior (voz e violão), Lucas Neves Mello (voz e bandolim) e Thiago Neves Melo (voz), Carlinhos do Bandolim, Marcelo Cabianca (percussão), Paulo Orfali (voz e percussão) e Adilson Carvalho (pandeiro). No repertório estão previstos clássicos do choro, samba de raiz, baião, entre outros.

A programação completa da 24ª Semana Thatu Pereira de Música se estenderá até o dia 22 de novembro, no Centro de Convenções Prof. Dr. Fausto Victorelli, no Conservatório Municipal Cacilda Becker e no Centro Cultural de Eventos Dona Belila.

A semana é uma realização da Prefeitura Municipal de Pirassununga, por meio da Secretaria de Cultura e Turismo, com apoio cultural da Toke Brasil Instrumentos Musicais.

Programação da 24ª Semana Thatu Pereira de Música

?? DIA 16 DE NOVEMBRO – SEXTA-FEIRA
20h – Abertura da Semana da Música
Show ?Conversa de Botequim: Tributo ao Professor Luizinho do Violão?
Com Luiz Gonzaga Neves Melo Júnior (voz e violão), Lucas Neves Mello (voz e bandolim), Thiago Neves Melo (voz), Carlinhos do Bandolim, Marcelo Cabianca (percussão), Paulo Orfali (voz e percussão) e Adilson Carvalho (pandeiro).

?? DIA 17 de NOVEMBRO – SÁBADO
14h – 1º Encontro Regional de Baixistas de Pirassununga
Organização: Baixistas Dilson Siud e Públio Bernini
Local: Conservatório Municipal Cacilda Becker