ComunicadoDestaque da Cidade

Semana Santa: veja quais serviços públicos que abrem ou fecham

Considerada a principal data comemorativa da Igreja Católica, a Semana Santa é uma tradição que celebra a Paixão, Morte e Ressurreição de Jesus Cristo. Ela se inicia no ?Domingo de Ramos?, quando se rememora a entrada triunfal de Jesus em Jerusalém, e termina com a Ressurreição de Jesus, que ocorre no ?Domingo de Páscoa?.

De acordo com os evangelhos, Jesus foi para Jerusalém para celebrar a Páscoa Judaica com os discípulos. O Domingo de Páscoa é considerado o dia mais importante para a fé cristã, pois Jesus vence a morte para mostrar o valor da vida. Esse dia é estendido por mais cinquenta dias até o Domingo de Pentecostes, quando é rememorada a ?elevação de Jesus Cristo aos Céus?.

? Feriado ? Na sexta-feira passada (7), o prefeito Ademir Lindo assinou o Decreto Municipal nº 6.835, em que oficializa a Quinta-Feira Santa como ?ponto facultativo?. Por este motivo, a Semana Santa compreende os dias 12 de abril (quinta) e segue até Domingo de Páscoa (16), período em que alguns serviços municipais, exceto os essenciais, estarão momentaneamente paralisados.

Assim, a Quinta-Feira Santa (12) foi declarada facultativa e o retorno dos trabalhos municipais recomeça somente na segunda-feira seguinte (17). Por este motivo, o funcionamento das repartições públicas municipais, com exceção dos essenciais ou plantões retomam somente na semana seguinte (dia17).

? Serviços municipais – Os serviços municipais funcionam até esta quarta-feira (12), com o expediente normal. Os trabalhos retornam somente na próxima segunda (17). Assim, o funcionamento das seções municipais prestadoras de serviços, seguem desta forma:

??? Paço Municipal e anexos ? Funcionamento normal até quarta-feira (12), retorna às atividades normais na segunda (17).

??? SAEP ? Como nos demais serviços da municipalidade, funcionamento normal até quarta (12) e retorna na segunda (17).

??? GM ? A Guarda Municipal vai atender em forma de plantão permanente, inclusive em todo fim de semana santo.

??? Vigilância, CEM e UBS's ? Todas as unidades funcionam normalmente até quarta (12), mas retorna somente na segunda (17).

??? Pronto-Socorro ? Funciona em sistema de plantão, inclusive nos feriados e pontos facultativos.

??? Coleta e Feira Livre ? A coleta de lixo funciona normalmente em todos os dias; a Feira Livre segue o calendário normal.

??? Escolas municipais e creches ? Funcionam normalmente até quarta (12); pára no período das Comemorações Pascais, e retorna às atividades na manhã de segunda (17).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.