Semana Nenete será lançada no Centro de Convenções, na terça

Nesta terça-feira (6), a partir das 19h30, no Centro de ConvençõesProf.-Dr. Fausto Victorelli, vai acontecer o lançamento solene da 23ª edição da Semana Nenete de Música Caipira, uma das mais importantes festas da cultura em todo o país, cujo evento será realizado entre os dias 13 a 16 de julho, no Centro Cultural de EventosDona Belila. A Semana Nenete deverá reunir mais de 30 representações, responsáveis pelo preparo dos mais deliciosos pratos da cozinha caipira da região.

Para este ano, a estimativa da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo é receber mais de 80 mil visitantes nos quatro dias da festa. Durante o lançamento será oportunidade para divulgar a programação religiosa, que celebra os 300 anos da aparição da imagem de Nossa Senhora Aparecida (1717 a 2017), com a participação da Comunidade Nossa Senhora Aparecida de Cachoeira de Emas, e os nomes dos artistas que vão movimentar os shows palcos no Centro Cultural de EventosDona Belila.

MedalhaNos últimos anos, a festa também presta homenagens às pessoas e famílias que incentivam as tradições caipiras. Estas homenagens ocorrem desde o ano de 2006, relembrando famílias tradicionais que aqui chegaram, muitas delas no período da imigração, para trabalhar na terra e até hoje continuam ligadas ao meio rural. Em ato solene estes clãs são agraciados com aMedalha Huquiles De Carli de Incentivo às Tradições Caipiras, criada através do Decreto 3.156/2006.

Nesta terça-feira (6), durante a Solenidade de Lançamento da 23ª Semana Nenete de Música Sertaneja, o prefeito Ademir Alves Lindo e sua esposa Liliane estarão condecorando as famílias Bonvechio, Crepaldi e Kawamura, que deram notável contribuição ao desenvolvimento econômico e sociocultural ao município.