Desfile de cavaleiros, missa, danças e shows musicais encerram a Semana Nenete

O último dia da 23ª Semana Nenete de Música Sertaneja é sempre marcada pelo desfile de cavaleiros e comitivas. São dezenas de participantes vindo de muitas localidades, especilamente da zona rural pirassununguense e região. Pela tradição, a comitiva se concentra entre a avenida Capitão Antonio Joquim Mendes e rua Dr. Moretz-Sohns e segue à avenida Juca Costa.

Ainda pela manhã, o palco “Zé Branco” – perto da rua Amador Bueno – foi realizada a Missa Sertaneja, que culminou com a Procissão em Louvor à Nossa Senhora Aparecida, também pela saída da avenida Juca Costa, entre a avenida Capitão Antonio Joquim Mendes e a rua Dr. Moretz-Sohns. Pela manhã, mais eventos simultâneos: ordenha manual do campus “Fernando Costa (USP), que esteve no Arraial Tijuco Preto; e apresentações com o Palhaço Jeca no recinto.

Também ocuparam os palcos “Zé Branco” e “Guaraciaba Vanin”, respectivamente, duas atrações musicais: a “Roda João Negrão” de Violeiros, e a exibição da Retreta da centenária Corporação Musical Pirassununguense.

No início da tarde, no acompanmhamento do almoço nas tendas, a dupla Dú & Gabriel, de Pirassununga, no palco “Zé da Sanfona” fez a alegria dos visitantes. Em seguida, mais atrações: a Folia de Reis, com a Companhia Estrela Brilhante do Oriente – da cidade de Tapiratiba (SP) e, durante a tarde de domingão (16), o Festival de Danças Folclóricas, diretamente do palco “Guaraciaba Vanin”, com as atrações: Cantata do Grupo Musi Caps/Conservatório Municipal Cacilda Becker, da professora Carla Engle Barsotti; Grupo de Violeiros (Tapiratiba); Contação de Estórias Faculdade Anhanguera; QuadrilhaNo Arrastão do Arrasta-pé do Mineiro”, com o “puxadorFafi (Poços de Caldas-MG).

Atrações noturnasNa reta final da 23ª Semana Nenete de Música Sertaneja, os musicais e as danlas folclóricas foram as atrações finais. O Festival de Danças Folclóricas, no palcoGuaraciaba Vaninapresentaram as atrações Contação de Estórias Faculdade Anhanguera; Grupo de Dança Parafolclórica de Pirassununga (Secretarias de Educação e Cultura e Turismo); Grupo Dançando com Alegria do CCI Centro de Convivência do Idoso; Grupo de CatireirosOs Taquari(Porto Ferreira).

Ao mesmo tempo, o palco “Zé da Sanfona”, de frente a área da Expo-Show teve show com a dupla Kléber & Rafael, da nova ‘safra’ de cantores sertanejos; além da apersentação da consagrada dupla Belmonte & Amaraí, no palco “Zé Branco”, com sucessos setanejos cantados pelo público, como “Recordação”, “Saudade de Minha Terra”, Te Amarei Toda Vida”, ou ainda, “Entre Lágrimas” e “Aurora do Mundo”.

No encerramento da semana Nenete, apresentações simultâneas com os violeiros e cantadores, no palco “Zé Banco”, com os músicos Alex Archangelo, de Pirassununga; e Tião Gonçalo & Ricardinho, de Porto Ferreira. E, diretamente do palco “Zé da Sanfona”, apresentação esperada da dupla consagrada Milionário e Marciano, duas “lendas” da música sertaneja, que faziam parte das extintas duplas Milionário & Zé Rico (morto em 2015) e João Mineiro (morto em 2012) & Marciano.

A dupla foi dormada no ano passado, após o passamento de José Rico e João Mineiro, e trouxeram neste show sucessos das duplas anteriores. Mas, o atual repertório – que contou com 16 canções intercalando sucesso das duplas Milionário & José Rico e João Mineiro & Marciano – a canção inédita intitulada “Localizador”.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *