Cultura e TurismoDestaque da CidadeDestaque1Não categorizado

Programação religiosa e shows marcam abertura da Semana Nenete

Uma das principais festas caipiras em todo o interior de São Paulo e do Brasil, a Semana Nenete de Música Sertaneja chega à sua 23ª edição totalmente revigorada por eventos simultâneos e, neste primeiro dia, foi realizada a tradicional Procissão de Acolhida à Nossa Senhora Aparecida, realizada pela comunidade de Cachoeira de Emas. Neste ano, a procissão relembra os 300 anos da imagem ercuperada nas águas do rio Paraíba do Sul, na região de Aparecida, em 1717. Os quase 700 metros de extensão foram ocupados pelos romeiros e ovacionados por todos os visitantes.

A procissão marcou a abertura da festa, com a presença do prefeito Ademir Lindo, que esteve à frente da romaria junto à imagem de Nossa Senhora. Logo em seguida, a também tradicional reza do terço com a dança de São Gonçalo ? similar às tradições portuguesas dos séculos 18 e 19 ? também foram apresentadas no palco ?Guaraciaba Vanin?.

Simultaneamente aos eventos religiosos, também tiveram apresentações especiais do bloco folclórico da festa: as Intervenções ?Terra & Asfalto?, com o Palhaço Jeca, pelo recinto da festa, com seu humor habitual e ‘contando causos’; ao mesmo tempo, foram iniciadas as apresentações do Festival de Danças Folclóricas, com uma série de participações especiais, como o Coral Sertanejo da USP e o coral da escola municipal ?Zuleika Vélide de Franceschi Veloso? (Vila São Pedro); também se apresentaram em coreografias, o Grupo Parafolclórico, e do Centro de Convivência do Idoso (CCI).

O primeiro dia de atrações musicais teve o show de Dú & Gabriel, no palco ‘Zé Sanfona’ e, ao mesmo tempo, um dos shows mais tradicionais da música sertaneja, com Mococa & Paraíso, que trouxeram um ótimo público. No final, o palco ?Zé Branco? recebeu a Orquestra de Violeiros do Sindicato Rural de São Carlos; e, simultaneamente, no palco ?Zé da Sanfona?, um dos shows mais esperados desta edição, com Carreiro & Capataz.

Melhores momentos do primeiro dia da Semana Nenete de musica caipira:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.