Semana Nenete abre os palcos para manifestações da cultura caipira local e regional

Em 2019 a 25ª Semana Nenete de Música Caipira está marcada para ocorrer de 11 a 14 de julho e a expectativa é de público de mais de 120 mil pessoas no Centro Cultural de Eventos Dona Belila, tradicional palco do evento.

Conforme a Secretaria Municipal de Cultura, de quinta-feira a sábado serão mais de 20 mil pessoas por noite. No domingo, das 8h às 23h, devido a rotatividade do público ao longo da jornada, esse número mais que duplicará, segundo a pasta.

Com essa grande visibilidade, artistas da cultura caipira local e regional podem contatar a Secretaria Municipal de Cultura e Turismo caso tenham interesse em se apresentar na 25ª Semana Nenete.

Os interessados em se apresentar no “Maior Festival da Cultura Caipira do País” devem enviar suas solicitações – como muitos já o fizeram, gratuitamente, e sem ônus para a Prefeitura – ao seguinte endereço: cultura@pirassununga.sp.gov.br.

Este ano, a expectativa da Prefeitura de Pirassununga é a de receber, nos quatro dias da 25ª Semana Nenete mais de 120 mil pessoas. Trata-se da maior e a mais expressiva “vitrine para a divulgação” das duplas caipiras, orquestras de viola, grupos de dança, catireiros, congadas e de folia de reis, associações de capoeira, quadrilhas, literatura, entre outras expressões paulistas e mineiras ligadas à cultura popular tradicional, que fizeram da Semana Nenete um acontecimento único.

Artistas já têm contatado a Secretaria de Cultura e Turismo para aderirem à Semana Nenete. O cantor Marcelo, da dupla Ricardo & Marcelo, de Campinas/SP, é um dos interessados em participar da Semana Nenete. “Tocamos muitas vezes em barzinhos e festas, de graça, pra divulgarmos nossa dupla. Agora, que estamos lançando nosso primeiro CD, não vamos perder a chance de divulgar nosso trabalho para milhares de pessoas. Vai ser uma honra participarmos este ano da festa Nenete de Pirassununga”, declara ele.

Além de prestigiar a festa, prefeitos, secretários e dirigentes da cultura, vereadores, presidentes de clubes, produtores culturais, entre outros profissionais, vêm à Pirassununga para se inteirarem das novidades e das “antigas novidades” para levarem para as festividades em suas cidades.

A programação dos shows musicais que estarão se apresentando nos dois palcos da festa será divulgada na Noite de Lançamento da 25ª Semana Nenete de Música Caipira, no dia 21 de junho próximo, no Centro de Convenções.

Fotos/Imagens Anexas: Facebook.com/DroneZoneSP – Lukas Colodette

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: