Destaque da CidadeEducação

Semana de capacitações: palestra reforça “educação financeira”

Se pela manhã desta terça-feira (23), no segundo dia de capacitações da Educação Municipal, mais uma vez o prefeito Ademir Lindo participou da abertura solene do Programa de Educação Continuada (PEC) para uma plateia de mais de 400 docentes, coordenadores e gestores, à tarde quase 300 servidores da pasta também tiveram sua capacitação, no Auditório Alfa do Palácio da Educação.

Mais uma vez, o prefeito reiterou a importância de uma reestruturação do setor educacional, e voltou a repetir ? deste vez aos servidores ? sobre a ?responsabilidade política e equidade financeira? que exigem as decisões para uma melhor política educacional. Em sintonia com a palestra da profª-drª Arethuza Helena Zero, o prefeito voltou a reforçar a importância de sanear gastos excessivos e confirmou que, após um logo período de acerto de caixa, vai iniciar novos investimentos.

Como no período da manhã, os participantes puderam acompanhar o tema ?Educação Financeira ? Tempos de Aprendizagem?, com a palestrante Arethuza Zero, cujo tema foi o mesmo da manhã, com ênfase aos jovens. Assim, o objetivo principal foi repassar aos presentes uma didática mais simplificada de como abordar o tema economia e finanças para o pleno entendimento das crianças e pré-adolescentes.

Para a especialista, o estímulo é para que as crianças saibam lidar com o dinheiro no cotidiano, evitando problemas financeiros e mais qualidade de vida. ?Pela manhã já havia colocado minha postura sobre este tema e assim, reitero que o importante é o conteúdo mais adequado à idade dos estudantes e que trate de situações práticas da rotina das crianças e dos adolescentes?, finalizou.

? Programação ? Nesta quarta-feira (24), nas respectivas unidades escolares, atribuição dos professores e a recepção das crianças e, à tarde, debate sobre do ?Demandanet?, para gestores e professores. Na quinta-feira (25), no Auditório Alfa, palestra ?Currículo?, com explanação da profª-drª Flávia da Silva Ferreira Asbahr; e no período da tarde, debate de projetos e oficinas.

Finalmente, para fechar esta semana, na sexta-feira (26), no Auditório Alfa do Palácio acontece o Programa ?Qualidade de Vida e Sustentabilidade?, capacitação para manipuladores de alimentos, em três palestras matinais: ginástica laboral; ?Segurança de Alimentos ? Ações Preventivas?; e ?Alimentação Saudável e Qualidade de Vida?. À tarde e para encerrar a semana, mais duas palestras: ?Criatividade no Uso dos Gêneros Alimentícios?, e ?O Papel da Supervisão no Serviço de Alimentação para Coletividades?.

Ainda sobre a Educação, as aulas para o período letivo de 2018 retornam, no âmbito municipal, na primeira segunda-feira de fevereiro (dia 5); enquanto que na rede estadual, os alunos retornam já na próxima semana, quinta-feira (dia 1º de fevereiro).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.