Destaque da CidadeDestaque1Segurança

Segurança Pública prossegue com campanha “Maio Amarelo”

Na manhã da quarta-feira passada (10), a Secretaria Municipal de Segurança Pública e o Departamento Municipal de Trânsito (Demutran) fizeram o lançamento da campanha institucional denominado ?Maio Amarelo? em Pirassununga. Esta campanha tem como objetivo central uma ação coordenada entre o Poder Público e a sociedade civil em prol da segurança viária. Na oportunidade, o secretário municipal Paulo André Tannús (Segurança Pública) reiterou ?a intenção de colocar em pauta a segurança no trânsito e mobilizar a sociedade em geral para debater a atual situação?.

Integrantes da Segurança Pública realizaram uma panfletagem na praça central junto aos motoristas que trafegam naquela região central, com o intuito de mostrar os objetivos da campanha. A participação da população, empresas, governos e entidades são essenciais para que a campanha alcance os objetivos.

Foi no dia 11 de maio de 2011, que a Organização das Nações Unidas (ONU) decretou a ?Década de Ações para a Segurança no Trânsito? (2011-2020), que tem como meta a redução de 50% dos acidentes no Brasil e no mundo. No país, o número de mortes no trânsito é de aproximadamente 23 por 100 mil habitantes. O amarelo é em alusão à sinalização de advertência, que também simboliza atenção.

Os organizadores esclarecem que o ?Maio Amarelo? não é uma campanha, mas sim, uma ação, um movimento do qual participam toda a sociedade organizada, toda empresa, ONG, entidade, associação, instituição, num mês em que se promovem ações de conscientização e, principalmente, debates em torno do trânsito seguro que se estenderão ao longo de todo o ano.

Informações gerais sobre esta campanha podem ser obtidas junto ao Demutran, na antiga sede da Guarda Civil Municipal, no Jardim Carlos Gomes (à avenida Germano Dix, nº 3370), ou pelo telefone (19) 3561-1101.