Destaque da CidadeDestaque1Segurança

Segurança Pública: jogo eletrônico educa crianças sobre mosquito da dengue

Na semana passada, a Defesa Civil de Pirassununga apresentou a criação de um jogo eletrônico recreativo com objetivo de ensinar as crianças sobre a prevenção contra o mosquito aedes aegypti, transmissor de várias como a febre amarela, dengue, zika e chikungunya.

A game foi desenvolvido pelo agente da Defesa Civil, Edson Aparecido Almeida, setor vinculado à Secretaria Municipal de Segurança Pública. Segundo Almeida, o objetivo é fazer com que as crianças identifiquem neste jogo eletrônico que o mosquito é o ?vilão?; este game foi testado com crianças acima de 7 anos que, antes de jogar, passam por uma breve explicação sobre as formas de se combater o inseto transmissor.

?Este jogo está ambientalizado em uma via pública. Cada jogador tem que saltar o mosquito, e eliminar o foco do inseto, tais como pneus e, se usa caixotes como artimanha para se defender deles?, explicou agente Edson Almeida (Defesa Civil), criador do jogo.

À medida em que o jogador supera os obstáculos e acerta as respostas das perguntas, passam-se as fases. Para o secretário municipal e Coordenador de Defesa Civil, Paulo André Silva Tannus (Segurança Pública), o objetivo é levar este jogo para toda a Rede Municipal de Ensino. ?A intenção é disponibilizar o jogo para todas as escolas municipais, pois a criança se diverte, aprende e conduz a mensagem de conscientização aos pais?, observou o secretário.

Os professores da Rede Municipal de Ensino, que participam ativamente deste projeto,aprovaram a ideia. Em breve, este jogo eletrônico deverá estar disponível para ao entretenimento e atividades lúdicas propostas pelas escolas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.