Segurança foi tema de orientações à entidade para a 23ª Semana Nenete

Há duas semanas, no Centro de Convenções “Prof.-Dr. Fausto Victorelli”, a Secretaria Municipal de Cultura e Turismo convidou todos os representantes de entidades e associações que vão participar da 23ª edição da Semana Nenete de Música Caipira, entre os dias 13 e 16 de julho, no Centro de Eventos “Dona Belila”.

Segundo resume o secretário municipal Roberto Donizetti Bragagnollo (Cultura e Turismo) a pauta principal desta palestra foram sobre todos os quesitos de segurança que precisam ser adotados durante a festa.

O comandante da Polícia Militar em Pirassununga, Capitão/PM Neimar Pereira dos Santos, e o secretário municipal Paulo André da Silva Tannus (Segurança Pública) apresentaram uma série de cuidados e observações preventivas com objetivo de orientar e alertar os presentes sobre as mais diversas situações e suas precauções.

Capitão Neimar falou sobre a atuação da Polícia Militar no recinto e no seu entorno durante a festa, comentou sobre a redução do trajeto daProcissão de Nossa Senhora, que reúne cavaleiros, carroceiros e charreteiros da cidade e região, e salientou, também, sobre a decisão da pasta de Cultura e Turismo de não mais promover odesfile rural, que se misturava ao tradicional religioso.

Ao desenvolver ações conjuntas, as Policias Miliar e Civil e a Guarda Civil Municipal se empenham para garantir segurança e tranquilidade aos milhares de visitantes que estão sendo esperados, de 13 a 16 de julho próximo, no Centro Cultural de Eventos “Dona Belila”, e nas imediações da ex-Fepasa.

As medidas comentadas e sugestões foram amplamente aceitas por todos os representantes de associações e entidades, instituições religiosas e profissionais do ramo de alimentação, que agradeceram a Secretaria Municipal de Cultura e Turismo pela iniciativa.

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: