Secretaria Municipal de Educação iniciará entrega de kits de alimentação

Secretaria Municipal de Educação iniciará entrega de kits de alimentação. Em conformidade com o Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE), a Prefeitura Municipal de Pirassununga, através da Secretaria Municipal de Educação, iniciará nesta semana a distribuição dos kits de alimentação escolar para quase 5000 alunos da rede municipal de Ensino. Os kits serão entregues aos pais/responsáveis que manifestaram interesse.Os gêneros que compõe os kits de alimentação, conforme dispõe a Resolução do FNDE n° 02 de 09 de abril de 2020, são provenientes da agricultura familiar, sendo minimamente processados e composto por frutas, verduras e legumes, que foram selecionados pelas nutricionistas de acordo com os valores nutricionais e plantio dos agricultores, que aproveitam os hortifrutis da estação. Portanto, o Kit pode apresentar variação dependendo da época.De acordo com o Secretário de Educação, prof. Paulo Rosa, a entrega do Kit de Merenda Escolar é um complemento à alimentação dos alunos que, em virtude da pandemia, não estão frequentando a escola e, consequentemente não tem acesso à merenda escolar.Destaca-se que as ações estão sendo realizadas com recursos do PNAE e são apresentadas e acompanhadas pelo Conselho de Alimentação Escolar (CAE).Acompanhe o cronograma de distribuição da Unidade Escolar em que seu filho(a) está matriculado.