Destaque da CidadeMeio Ambiente

Secretaria faz limpeza para reformar o Canil Municipal

Nos últimos dias, o Canil Municipal recebeu uma equipe da Secretaria Municipal de Obras e Serviços que realizou uma ampla limpeza de uma área lateral, mais próximas da Estação de Tratamento de Esgoto, e que foram realizadas com máquinas. A limpeza proporcionou a recuperação de uma ?nova? área pertencente ao Canil Municipal, que deverá proporcionar novo local de soltura, inclusive para abrigar animais de grande porte, como cavalo.

Terminada esta limpeza, a Secretaria Municipal de Meio Ambiente já providencia a reforma e adequação do novo Canil Municipal, com a construção de mais um recinto para abrigar mais animais, de pequeno e médio porte.

O Canil Municipal, que atualmente abriga 350 cães e gatos totalmente saudáveis, castrados e alimentados, passa por uma administração terceirizada, realizada pela entidade OSCIP Ajuda para o Animal, desde o ano de 2016. Esta entidade administra o Canil e presta serviços de acolhimento, alojamento e manutenção de animais de pequeno e grande porte. Esta limpeza foi providenciada para que a atual área do Canil tenha mais espaços para realizar a soltura de animais.

?Pelas imagens feitas nesta semana, pode-se ver que o Canil Municipal está totalmente limpo e, ainda, deve ganhar em breve, um novo local para abrigar mais animais. A área para soltura é uma necessidade para melhorar ainda mais esta gestão e que já vamos providenciar em mais alguns dias?, reitera o secretário municipal Valdir Rosa (Meio Ambiente).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.