Destaque da CidadeObras e Serviços

Secretaria de Obras finaliza recuperação da Ponte da Estrada São Domingos

A equipe da Secretaria Municipal de Obras da Prefeitura de Pirassununga finalizou nesta semana a recuperação da Ponte da estrada São Domingos, próxima ao trevo da Via Anhanguera, no sentido Descalvado.

A reforma e manutenção da ponte, que fica em trecho que da acesso à Fazenda Lajeado, ocorreu devido à precariedade em que se apresentava a estrutura.

A Secretaria Municipal de Obras vem realizando ao longo do ano a recuperação de diversas pontes em estradas rurais, dando prioridade às mais precárias.

Segundo a pasta foi realizado serviço de colocação de paredão de pedra, instalação de novas vigas e substituição das toras de sustentação e vigotas. Todo o trabalho foi feito com recursos próprios.

Nos próximos meses a equipe da Secretaria pretende construir também lombadas próximas do acesso à mesma ponte para reduzir a velocidade dos veículos que trafegam sobre a estrutura.

As obras demoraram cerca de 3 semanas, já que o serviço de recuperação era complexo e envolveu diversas etapas. A obra teve à frente a equipe do Setor de Estradas da Secretaria de Obras.