Secretaria de Educação segue com projeto teatral de conscientização contra a dengue

A Secretaria Municipal de Educação segue realizando projeto de caráter educativo com a Equipe de Teatro da Emaic Zona Norte denominado “Todos contra a Dengue”. O projeto de teatro está realizando apresentações para as escolas municipais de Pirassununga.

A coordenadora de saúde, Renata Balbi, explica que depois da apresentação do teatro, são reforçadas orientações e dicas sobre o combate ao Aedes Aegypti, informações sobre os sinais e sintomas das doenças transmitidas pelo mosquito e distribuição de panfletos. “Estamos solicitando que as professoras continuem este trabalho em sala de aula e que as crianças envolvam os pais na iniciativa e agreguem voluntários. Os alunos são importantes multiplicadores para a conscientização”, disse Renata Balbi.

A ação busca intensificar a conscientização da população para a importância de erradicar os criadouros do mosquito. A assessora de Secretaria, Sandra Baccarin, ressaltou que o foco é a conscientização. “Os estudantes são os multiplicadores em casa e em toda a comunidade. As ações práticas colaboram para reforçar o conteúdo em sala de aula. A mobilização é uma forma de mostrar para a população que cada um tem que fazer a sua parte. Se cada um não cuidar da sua casa, não tem quem cuide”, destaca a assessora.