Secretaria de Educação realiza mais uma etapa da II Avaliação do Plano Municipal de Educação

Na última segunda-feira (19) a Secretaria Municipal de Educação realizou mais uma etapa da II Avaliação do Plano Municipal de Educação, prevista em plano aprovado pela Câmara Municipal de Pirassununga via Lei 4851 de Setembro de 2015.

O evento, realizado no Palácio da Educação, foi iniciado em 12 de agosto por meio do Fórum Municipal de Educação – que contou com as presenças do prefeito Ademir Alves Lindo e do Secretário da pasta, o professor Hamilton Alberto de Oliveira.

Enquanto o primeiro encontro (de 12 de agosto) houve a composição dos grupos de trabalho, nesta segunda-feira (19) os trabalhos dos grupos foram finalizados. Na próxima segunda-feira (26 de agosto) acontece a Conferência Municipal de Educação com a plenária final. Na ocasião, cada delegado eleito em seu grupo de trabalho fará a exposição das metas e estratégias avaliadas para aprovação por aclamação por todos os participantes. O documento final será encaminhado para apreciação e aprovação dos vereadores da Câmara Municipal.

Cumprindo o disposto na legislação, a cada dois anos o Plano Municipal deve ser submetido a avaliação de suas 18 metas e respectivas estratégias, com a finalidade de analisar e propor novas políticas públicas que garantam a qualidade de todos os níveis e modalidades de Ensino no município, da Educação Infantil ao ensino superior.

Para realização da II Avaliação do Plano, foram compostos grupos de trabalho de Educação Infantil; Ensino Fundamental; Ensino Médio; do Magistério; da Educação Especial; do Ensino Profissionalizante; da Educação de Jovens e Adultos; do Ensino Superior; e de Gestão do Sistema.