DemaisDestaque da CidadeEducação

Secretaria de Educação explica procedimento de reforma da escola Júlia Colombo para a comunidade escolar

Na noite de terça-feira (20) o Secretário Municipal de Educação, Paulo Rosa, reuniu-se com pais e responsáveis dos alunos que estudam na escola Júlia Colombo de Almeida.

A reunião foi para esclarecer o processo de licitação da obra de reforma do prédio da unidade localizado na Vila Guilhermina. A escola foi atingida pela micro explosão em outubro do ano passado.

A Secretaria Municipal de Educação optou por fazer uma reforma maior, para que, além de arrumar os estragos da micro explosão também avancem em outras necessidades que o prédio necessita.

Os alunos estão estudando, desde o começo do ano de 2022 no prédio do antigo Sesi, localizado na Vila Redenção. Os discentes estão sendo transportados por ônibus escolares da rede municipal de ensino.

Foi explanado para os responsáveis que a obra deverá ter início nos próximos dias. A questão de tempo, foi em decorrência do processo licitatório, em que uma das empresas que foram desclassificadas entrou com recurso, atrasando a licitação.

Na oportunidade foram dirimidas as dúvidas da comunidade escolar, e a expectativa é que até o início do próximo ano a obra esteja concluída e os alunos possam retornar para uma unidade adequada e aconchegante para toda a comunidade escolar.