Cultura e TurismoDemaisDestaque da Cidade

SECRETARIA DE AGRICULTURA DO ESTADO LANÇOU A OBRA “CACHAÇA – SP – ALAMBIQUES DO ESTADO DE SÃO PAULO”

A Secretaria de Agricultura e Abastecimento do Estado de São Paulo patrocinou e lançou nesta quarta-feira, dia 22, no Centro de Convenções Prof. Dr. Fausto Victorelli,  o livro “CACHAÇA -SP – ALAMBIQUES DO ESTADO DE SÃO PAULO” , fruto de intenso trabalho dos editores Milton Lima e Luiz Arkhan, além de pesquisadores da APTA.

A obra foi desenvolvida para destacar a importância da produção da cachaça nos municípios paulistas, já que é a segunda bebida alcoólica mais consumida no Brasil e o quarto destilado mais consumido do mundo. Somando-se a produção industrial e de alambiques de cachaça, o Estado de São Paulo é o maior produtor, consumidor e exportador do Brasil.

A solenidade de lançamento aconteceu às 19 horas desta quarta-feira (22), no Centro de Convenções Prof. Dr. Fausto Victorelli, com as presenças do Prefeito Municipal Dr. Mantovani, Secretário Estadual de Agricultura e Abastecimento Francisco Matturro, Deputado Estadual Itamar Borges e demais autoridades locais.

(Texto: Secretaria Municipal de Cultura e Turismo)