Sebrae Móvel atende empreendedores no centro

Presente em Pirassununga nos últimos anos, o projeto itinerante chamado Sebrae Móvel retornou à cidade para mais três dias de atendimento – de terça a quinta-feira (24 a 26), pela manhã e à tarde – voltado a todos os empreendedores interessados em orientações e informações gerais sobre o seu ramo de negócios.

Nesta visita, o Posto de Atendimento em Empreendedor do Sebrae local (PAE) – vinculado à Secretaria Municipal de Comércio e Indústria – fez um breve balancete positivo do atendimento ocorrido nesta semana, defronte ao Santuário do Senhor Bom Jesus dos Aflitos, na praça central – com média de quase 20 atendimentos diários neste período.

Foram dezenas de atendimentos a empreendedores de todos os segmentos, especialmente em orientações gerais na formalização de microempresa individual (MEI); além do encaminhamento de consultoria de marketing e finanças. Segundo o Sebrae, Pirassununga é uma das cidades que mais procura a assessoria e consultoria do programa “Sebrae Móvel” em toda a região.

O Sebrae Móvel funciona como um escritório sobre rodas, em uma van customizada para o atendimento ao público, equipada com computadores, internet, ar condicionado e cartilhas com informações e orientação para quem já tem ou deseja investir em um pequeno negócio. A ideia do projeto foi facilitar o acesso à informação do empresário do município, ampliando o atendimento

Em geral, o Sebrae Móvel faz atendimentos personalizados a pequenos e médios empreendedores individuais e empreendedores interessados em montar seu próprio negócio. O objetivo é estabelecer um contato direto, orientar sobre questões do cotidiano da pequena empresa e incentivar melhorias nos resultados dos empreendimentos.

Durante o atendimento, os analistas do Sebrae fazem orientações gerais sobre planejamento de um novo negócio, processo de formalização, apresentação de ferramentas de gestão de negócios e explicações os serviços oferecidos pelo Sebrae.

Não é necessário fazer inscrição antecipada. Basta comparecer à unidade móvel munido da documentação pessoal e o Cadastro Nacional de Pessoas Jurídicas (CNPJ) da empresa. O atendimento de analistas e consultores da entidade é gratuito. Informações gerais sobre esta e outras atividades do Sebrae podem ser obtidas junto ao PAE, no piso térreo do Paço Municipal, ou pelo telefone (19) 3562-1541.