Destaque da CidadeIndústria e Comércio

Sebrae Aqui promove palestra de gestão; Feira do Empreendedor de São Paulo será em abril.

No início desta semana, terça-feira à noite (27 de fevereiro), o posto do Sebrae Aqui de Pirassununga realizou, nas dependências do Plenário do Paço Municipal, a oficina de capacitação denominada ?Começar Bem?. A palestra teve a abertura solene do próprio secretário municipal William Passos Ponciano (Comércio e Indústria), que reiterou a importância deste encontro.

O palestrante da noite foi o especialista Édio Gilberto Martinelli Júnior, do Sebrae de São Carlos, que pontuou sua apresentação na gestão de novos empreendimentos. Estiveram presentes 89 empreendedores de vários ramos econômicos que atuam em Pirassununga, especialmente, novos empresários.

A palestra foi totalmente com adesão gratuita, e teve como objetivo principal angariar potenciais empreendedores ou mesmo empresários já estabelecidos para demonstrar a importância de gestão desde a abertura da empresa, independentemente do ramo de negócio.

Neste primeiro contato, temas como ?empreendedor e suas características?; ?identificação das oportunidades?; ?principais pontos de planejamento do negócio?; e ?formalização do negócio? foram abordados.

? Agenda ? Além desta palestra, a agenda do Sebrae Aqui prossegue somente no próximo mês de abril. Além do programa ?Sebrae Móvel?, que retorna à cidade em meados de abril, a agenda prossegue com muitas palestras, cursos e oficinas de capacitação.

Além desta programação, também acontece a ?Feira do Empreendedor/2018? que, neste ano, está agendado entre os dias 7 e 10 do próximo mês de abril. Este que é considerado o maior evento de empreendedorismo do país, vai atender das 10 às 21 horas, no Centro de Exposições do Anhembi, zona norte de São Paulo.

Num espaço de 40 mil m², a expectativa é de receber mais de 140 mil visitantes para conhecer as 40 atrações preparadas pelas unidades técnicas, além das empresas expositoras e patrocinadoras participantes. E para quem quer iniciar um negócio ou ?turbinar? a empresa, a feira oferece palestras, seminários, consultorias, atendimento individual e espaços temáticos como Startup World; Arena de Games; Soluções de Crédito; Minha Empresa / Minha Franquia; e muito mais.

Esta é uma ótima oportunidade para fazer novos contatos e encontrar boas oportunidades para 2018. Na Feira do Empreendedor do Sebrae/SP, o interessado pode visitar mais de 420 expositores de diferentes setores como máquinas e equipamentos, representantes de franquias, de vendas portaaporta, empresas de serviços e de negócios online.

Para interessados em participar deste evento, as inscrições antecipadas podem ser efetivadas até a próxima sexta-feira (16), junto ao posto do Sebrae Aqui, no Paço Municipal, ou ainda informações pelos telefones (19) 3562-1541 ou 3562-3629. A entrada é gratuita, assim como todos os atendimentos e espaços do Sebrae. Para a viagem até São Paulo, com saída às 7 horas da manhã do dia 8 de abril (domingo), defronte à Prefeitura Municipal.

Informações complementares sobre a agenda geral, oficinas de capacitações ou dúvidas recorrentes à gestão empresarial podem ser sanadas pelo telefone (19) 3562-1541 ou 3562-3629, com a agente de desenvolvimento Alessandra Silva, ou pessoalmente, no piso térreo do Paço Municipal, próximo ao Posto de Atendimento ao Trabalhador (PAT).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.