Destaque da CidadeIndústria e Comércio

Sebrae Aqui organiza palestra “Fluxo de Caixa”

Nesta segunda-feira (dia 21), no período da noite, o posto de atendimento do Sebrae Aqui organizou mais uma importante palestra para o setor comercial, denominada ?Fluxo de Caixa?, orientada pela especialista Paula Mayra Coutinho Ferreira, gestora da Regional do Sebrae em São Carlos. Esta oficina teve como objetivo principal capacitar para o entendimento geral e detalhado de uma empresa comercial, através de sua gestão financeira.

A palestra foi realizada nas dependências do Plenário do Paço Municipal e, além do detalhamento sobre como funciona o ?fluxo de caixa?, sua estrutura e aplicabilidade, também demonstrou o auxílio que esta capacitação oferece ao empresário/empreendedor a tomar melhores decisões com confiança e segurança.

Como já havia sido divulgado anteriormente, os módulos aplicados através desta palestra foram: 1. fluxo de caixa; 2. organização pela elaboração dos controles financeiros; 3. fluxo de informações financeiras; 4. quatro controles financeiros; 5. contas a pagar; 6. contas a receber; e 7. capital de giro. A oficina também demonstra ao participante que entender os fundamentos da gestão financeira da empresa é iniciado pelo ?fluxo de caixa?.

A especialista indicou uma série de ações para o planejamento e a análise do fluxo financeiro de acordo com as necessidades da empresa e contribuir para desenvolver habilidades gerenciais com ênfase na gestão do caixa do ponto de vista operacional e estratégico. Ao elaborar um ?fluxo de caixa?, o empresário pode compreender uma ação de futuro próximo, ou seja, uma ideia de como a situação financeira estará nos próximos dias, semanas ou mês.

A capacitação pelo fluxo de caixa é uma ferramenta que auxilia na gestão, controla as movimentações financeiras e auxilia nas decisões estratégicas da empresa. Quaisquer informações sobre a realização desta palestra ou agenda de trabalho e atendimentos do posto do Sebrae Aqui podem ser obtidos através do telefone (19) 3562-1541, ou no novo endereço de atendimento no ?Ganha Tempo?, à rua Coronel Franco, nº 2225, esquina com a rua Francisco Esperança, no centro.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.