Saúde vai retomar programa de cirurgias eletivas

A Secretaria Municipal de Saúde anunciou nesta semana que deverá retomar, a partir do próximo mês de abril, o programa de cirurgias eletivas. Segundo informações da pasta, estas cirurgias pré-marcadas devem ser retomadas a partir das últimas solicitações feitas. São os casos mais antigos que devem ser prioritários.

Todas as demandas cirúrgicas de menor complexidade, por especialidades, serão analisadas pela secretaria. Estas cirurgias devem ser realizadas em etapas, tais como em ?mutirões?, seja para geral, urologia, ginecologia, vascular, otorrinolaringologia e outras.

Pelo procedimento, a Prefeitura Municipal faz a contratação legal dos serviços e, uma vez aprovadas, faz-se os devidos encaminhamentos das autorizações destas cirurgias. Cada etapa destas cirurgias serão realizadas de acordo com as datas a serem definidas pelos empresa ou entidade contratada, a prestadora dos serviços.

Quaisquer informações sobre a a realização destes procedimentos, agendamentos e outros assuntos sobre as cirurgias eletivas, podem ser feitas na assessoria da secretaria, no Centro de Especialidades Médicas (CEM), ou pelo telefone em horário comercial (19) 3561-6292.

? Cirurgia Eletiva É aquela em que se consegue escolher a melhor data para se realizar o procedimento cirúrgico. Geralmente ela é realizada após diversos exames, que são feitos para obter as melhores condições de saúde de saúde do paciente.