Destaque da CidadeDestaque1Saúde

Saúde realiza 100 primeiras cirurgias de catarata

Durante a tarde desta terça-feira (18), nas dependências do Plenário do Paço, o prefeito Ademir Lindo, ao lado do então secretário municipal – dr. Dimas Urban (Saúde), fizeram o anúncio da etapa inicial para o mutirão de cirurgias de catarata.

Esta será a primeira etapa única de cirurgias em forma de mutirão iniciada neste ano. Todos os procedimentos serão realizados na Santa Casa de Misericórdia local, com supervisão da conceituada Clínica de Olhos Fabio Vieira, da cidade de Ribeirão Preto (SP); ao todo serão realizadas 100 cirurgias, todas elas numa única data: a próxima segunda (24), a partir das 8 horas da manhã.

Todos os 100 cidadãos que deverão realizar os procedimentos foram chamados previamente pela Secretaria Municipal de Saúde e, neste terça (18), receberam as guias de autorização para oficializar os procedimentos de cirurgias da catarata. Antes da cirurgia, que é rápida, devem trazer a guia assinada, portando documento de identificação, além de estar devidamente alimentado.

Na breve apresentação da retomada das cirurgias de catarata, o prefeito Ademir Lindo reiterou sua programação de recuperação financeira da municipalidade, especialmente da Saúde Pública, e também comunicou que deverá ocorrer novas etapas de cirurgias de catarata assim que houver a capacidade financeira para realizá-las. ?Fui informado pela secretaria que ainda existem cerca de 800 pessoas para os procedimentos. Vamos ‘zerar’ a demanda assim que houver dinheiro em caixa?, disse direto o prefeito aos presentes.

Além dos cidadãos que estiveram no Plenário do Paço para retirar as guias de autorização para esta primeira etapa única de cirurgias, secretários do governo e vereadores prestigiaram a breve apresentação de retomada do procedimentos.

? Farmácia do Povo ? Antes de encerrar o breve ato de apresentação, o prefeito Ademir Lindo também anunciou, ainda para este ano, que vai inaugurar a Farmácia do Povo ? que passa por ampla reforma estrutural, nas antigas instalações da ex-CESP (Companhia Energética de São Paulo) ? e que já abrigou a Secretaria Municipal de Saúde há alguns anos.

Este setor terá funcionamento ininterrupto, todos os dias da semana, para melhor atender a população. ?Já estamos conseguindo ver uma ‘luz no final do túnel’. Em breve esta farmácia vai fazer toda a distribuição de medicamentos de forma centralizada?, antecipou o prefeito.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.