Destaque da CidadeSaúde

Saúde inicia campanha de prevenção ao câncer bucal

Desde o ?Dia D? da vacinação contra a gripe ? sábado (dia 12) -, a cidade também iniciou sua mobilização no âmbito local para a Campanha de Prevenção e Diagnóstico Precoce do Câncer Bucal em todas as unidades básicas de saúde (UBSs), que deve se estender até o dia 10 de agosto, uma sexta-feira.

Durante este período serão realizados exames bucais nas unidades da Secretaria Municipal de Saúde que oferecem o atendimento odontológico. Além do exame, o cirurgião-dentista também fará orientações básicas e gerais sobre este mal para todas as pessoas que desejam realizar este atendimento.

A própria municipalidade oferece suporte ao paciente para posterior tratamento no Centro Odontológico Municipal, que está localizado no centro. A coordenação destes trabalhos é da especialista Cristiane Fonseca que reforça esta campanha preventiva, O objetivo desta mobilização é possibilitar o diagnóstico precoce do câncer bucal e das lesões causadas e, também, valorizar a importância do exame preventivo e do próprio autoexame.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.